Cinco pessoas foram presas suspeitas de integrarem um grupo criminoso e por envolvimento com o tráfico de drogas. A operação policial ocorreu no município de Graça, no interior do Ceará, na tarde de quinta-feira (11), durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão. Na ação, drogas, aparelhos celulares e dinheiro também foram apreendidos.
O trabalho investigativo foi realizado pela Delegacia Municipal de Pacujá, em uma operação conjunta entre a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e a Polícia Militar do Ceará (PMCE). Os policiais receberam denúncias informando a possível atuação criminosa de suspeitos na cidade de Graça. Conforme os levantamentos policiais, a unidade investigativa identificou quatro suspeitos de terem envolvimento em crimes na região e representou ao Poder Judiciário pela busca e apreensão de materiais.
Após a expedição da ordem judicial, os policiais iniciaram as diligências. Os trabalhos foram realizados por equipes da Delegacia Municipal de Pacujá com apoio da Delegacia Regional de Sobral, da PC-CE, além de composições do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM) e da Força Tática (FT) da PMCE.
Os suspeitos, já identificados durante as investigações, e uma outra mulher que também teria envolvimento com o grupo criminoso, foram localizados.
Carlos Eduardo do Nascimento Sousa, de 18 anos, com registro de ato infracional análogo ao crime de roubo a pessoa, quando adolescente; João Batista de Paiva Mendes Filho, de 18 anos, com registro de atos infracionais análogo aos crimes de roubo a pessoa e porte ilegal de arma de fogo; João Lucas Torres Diogo, de 20 anos, com antecedentes por roubo a pessoa, além de um ato infracional análogo ao mesmo crime, quando menor, Lucas Balbino Ferreira, de 23 anos, que já responde por porte e posse ilegal de arma de fogo, e Maria Marilane da Silva Balbino, de 20 anos, com antecedentes por porte e posse ilegal de arma de fogo e com registro de atos infracionais análogo aos crimes de tráfico ilícito de drogas e homicídio doloso, foram presos.
Todos os suspeitos, que além dos crimes já mencionados, também possuem registros de antecedentes por crimes de tráfico ilícito de drogas e associação para o tráfico, foram encontrados em um dos endereços alvos do mandado de busca e apreensão. Na residência, os policiais apreenderam ainda 14 cartões bancários, cadernos com anotações sobre o comércio das drogas, sacos plásticos, diversos documentos, quatro aparelhos celulares e dinheiro, além de 29 embalagens de crack prontas para comercialização. Os cinco foram conduzidos para a Delegacia Regional de Sobral, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico ilícito de drogas e associação criminosa. Após os procedimentos, todos os suspeitos foram colocados à disposição da Justiça.
Leia também | Suspeito de matar idosa em matagal diz que cometeu crime por vingança
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<