Ícone do site Portal GCMAIS

Após tragédia envolvendo policiais, prefeitura de Camocim decreta luto oficial de 3 dias na cidade

Foto: Reprodução

A prefeitura de Camocim, no litoral oeste do Ceará, decretou luto oficial de três dias, após a morte de 4 policiais na cidade, na madrugada deste domingo (14). Na nota oficial, a gestão “lamenta profundamente o trágico falecimento” dos agentes e externa o respeito pelas forças de segurança.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<

“Vocês, profissionais da segurança, que tanto fazem pelo bem-estar de nossa população, merecem nosso mais profundo respeito, admiração e reverência, não apenas neste momento de luto, mas em todos os dias de nossa jornada. Desejamos aos familiares, amigos e companheiros de trabalho das vítimas toda a força neste momento de tanta dor”.

Leia mais | Suspeito de envolvimento em chacina do Lagamar é preso em shopping de Fortaleza

Confira a nota na íntegra:

A Prefeitura de Camocim lamenta profundamente o trágico falecimento de 4 agentes da Segurança Pública ocorrido na madrugada deste domingo, em nossa cidade.

Publicidade

Vocês, profissionais da segurança, que tanto fazem pelo bem-estar de nossa população, merecem nosso mais profundo respeito, admiração e reverência, não apenas neste momento de luto, mas em todos os dias de nossa jornada. Desejamos aos familiares, amigos e companheiros de trabalho das vítimas toda a força, neste momento de tanta dor.

Cientes de que o triste acontecimento abala não apenas os envolvidos, mas todo o tecido social de nossa cidade, a Prefeitura de Camocim decreta Luto Oficial de 3 dias e coloca-se à disposição de todos, para ajudar no que for preciso.

A prefeita de Camocim, Betinha Magalhães, também se manifestou a respeito da tragédia, por meio das redes sociais. “Deixo aqui a minha solidariedade, às famílias atingidas por essa tragédia, e digo que hoje o nosso Camocim chora por cada uma dessas famílias”, afirmou.

Além do luto oficial decretado pela prefeitura, o governador Elmano de freitas também lamentou o ocorrido nas redes sociais.

“Estou absolutamente consternado diante do trágico episódio ocorrido na Delegacia de Camocim, quando quatro policiais civis perderam a vida após ataque de um colega, segundo registro policial. Manifesto a minha solidariedade às famílias, amigos e profissionais da Segurança Pública do Estado. O Governo do Ceará dará todo o apoio necessário aos familiares das vítimas”, complementou o governador.

As vítimas foram os escrivães Antônio Claudio dos Santos, Antônio José Rodrigues Miranda e Francisco dos Santos Pereira, e o inspetor Gabriel de Souza Ferreira.

Entenda o caso

Quatro policiais civis foram mortos a tiros na madrugada deste domingo, 14, dentro da Delegacia Regional de Camocim. De acordo com a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), o suspeito também é um policial civil e foi preso.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) e órgãos vinculados “lamentam profundamente o episódio ocorrido”, também em nota.

A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) informou que foram adotadas todas as medidas possíveis para viabilizar a solução do caso.

O homem estava de folga. Depois de atirar nos colegas, ele fugiu em um carro da polícia, mas abandonou o veículo e se entregou no quartel da Polícia Militar da cidade.

Não há informações sobre a motivação do crime, que está sendo investigado. Os corpos das vítimas foram levados para Sobral pela Perícia Forense.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Sair da versão mobile