O Fortaleza enviará reclamação à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pela marcação do pênalti marcado pelo Palmeiras. A penalidade máxima foi alvo de polêmica na quarta-feira (17), em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. No embate, o Leão do Pici perdeu por 3 a 0 para o time paulista.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<
O clube deve entrar com reclamação formal contra a atuação da arbitragem. Raphael Veiga, de pênalti, Bruno Tabata e Ríos marcaram os gols da partida no Allianz Parque. O resultado deixou o Leão do Pici em desvantagem no torneio e quebra uma sequência de 13 jogos invicto na temporada.
No jogo de volta, marcado para o dia 31 de maio, em Fortaleza, o Tricolor precisa vencer o Verdão por 4 gols de diferença para avançar às quartas de final. Uma vitória por 3 gols de vantagem leva a disputa para os pênaltis. Um empate dá a vaga ao Palmeiras na próxima fase.
A partida marcou mais um embate entre os técnicos Juan Pablo Vojvoda e Abel Ferreira. Agora, no confronto direto, o argentino tem 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, conforme levantamento. Na Copa do Brasil, o Tricolor do Pici vinha de duas vitórias contra o Águia de Marabá pela 3ª Fase, a primeira por 6 a 1 e a segunda por 2 a 0.
A próxima partida do Fortaleza será no sábado (20), contra o América/MG, fora de casa, pela 7ª rodada no Campeonato Brasileiro. O jogo será disputado no Estádio Independência, às 18h30. Já o Palmeiras tem pela frente o Santos, no mesmo dia, às 21h, na Vila Belmiro.
Leia também | Fortaleza estuda “melhores modelos” para implementação de SAF no clube
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<