POLÍCIA

Agricultor de 46 anos é preso suspeito de abusar por cinco anos das duas filhas

Atualmente com 16 e a outra 18 anos, as meninas saíram de casa há três anos por não aceitar mais as violências sofridas pelo próprio pai.

Compartilhe:
18 de maio de 2023
Portal GCMAIS

Um agricultor de 46 anos foi preso em casa acusado de abusar por 5 anos das duas filhas. A prisão aconteceu no município de Cruz, próximo a Jericoacoara, no Ceará. A operação policial faz parte das ações de combate a crimes sexuais que estão sendo realizadas em todo o país, nesta quinta-feira (18).

Agricultor de 46 anos é preso suspeito de abusar por cinco anos das duas filhas
Foto: Reprodução

Atualmente com 16 e a outra 18 anos, as meninas saíram de casa há três anos por não aceitar mais as violências sofridas pelo próprio pai. O crime começou, as vítimas ainda eram crianças. As denúncias contra o suspeito foram feitas na escola das adolescentes e no conselho tutelar, conforme informações apuradas pela jornalista Patrícia Calderón.

As investigações começaram em 2021 e a prisão foi efetuada nesta quinta-feira (18), Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

O agricultor preso será indiciado por abusar das duas filhas, ou seja, pelo crime de estupro de vulnerável. A pena varia entre 8 a 15 anos de prisão. A operação foi realizada pela equipe da Polícia Civil da delegacia de Cruz.

Confira momento da prisão do agricultor preso por abusar das filhas:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

PF já fez 163 operações contra exploração sexual infantil em 2023

A Polícia Federal (PF) deflagrou, de janeiro a maio deste ano, em todo o país, 163 operações de combate a abusos e exploração sexual de crianças e adolescentes. Até o momento, 108 pessoas foram presas, 37 vítimas foram identificadas e 255 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

Nesta quinta-feira (18), Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, foram deflagradas oito operações: em Campina Grande e Patos, na Paraíba; São José dos Campos, em São Paulo; Paranaguá e Ponta Grossa, no Paraná; Florianópolis; Porto Velho e Rio de Janeiro.

Em nota, a PF afirma que a pornografia infantojuvenil é uma “grave violação dos direitos humanos e causa danos irreparáveis às vítimas”, e que, diante da “sofisticação e do crescimento” desse tipo de crime, criou uma força-tarefa capacitada para identificar crianças que forem vítimas e abusadores, por meio da análise das imagens compartilhadas pela internet.

A Polícia Federal informa que há também parcerias com agências nacionais e internacionais, como Interpol e Europol, para o compartilhamento de informações e o estabelecimento de estratégias conjuntas, o que torna possível rastrear as origens do material, identificar as rotas de distribuição e prender os envolvidos em diferentes países.

“É importante ressaltar que a atuação da PF no combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes não se restringe apenas à investigação e à repressão dos criminosos. Ela também se preocupa com o resgate e a proteção das vítimas desse tipo de exploração”, diz ainda a nota da PF.

Leia também | Homem é condenado a 40 anos de prisão por estuprar e assassinar professora no interior do Ceará

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.