Atualmente com 16 e a outra 18 anos, as meninas saíram de casa há três anos por não aceitar mais as violências sofridas pelo próprio pai.
Agricultor de 46 anos é preso suspeito de abusar por cinco anos das duas filhas
Um agricultor de 46 anos foi preso em casa acusado de abusar por 5 anos das duas filhas. A prisão aconteceu no município de Cruz, próximo a Jericoacoara, no Ceará. A operação policial faz parte das ações de combate a crimes sexuais que estão sendo realizadas em todo o país, nesta quinta-feira (18).

Atualmente com 16 e a outra 18 anos, as meninas saíram de casa há três anos por não aceitar mais as violências sofridas pelo próprio pai. O crime começou, as vítimas ainda eram crianças. As denúncias contra o suspeito foram feitas na escola das adolescentes e no conselho tutelar, conforme informações apuradas pela jornalista Patrícia Calderón.
As investigações começaram em 2021 e a prisão foi efetuada nesta quinta-feira (18), Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.
O agricultor preso será indiciado por abusar das duas filhas, ou seja, pelo crime de estupro de vulnerável. A pena varia entre 8 a 15 anos de prisão. A operação foi realizada pela equipe da Polícia Civil da delegacia de Cruz.
Confira momento da prisão do agricultor preso por abusar das filhas:
Ver essa foto no Instagram
PF já fez 163 operações contra exploração sexual infantil em 2023
A Polícia Federal (PF) deflagrou, de janeiro a maio deste ano, em todo o país, 163 operações de combate a abusos e exploração sexual de crianças e adolescentes. Até o momento, 108 pessoas foram presas, 37 vítimas foram identificadas e 255 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.
Nesta quinta-feira (18), Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, foram deflagradas oito operações: em Campina Grande e Patos, na Paraíba; São José dos Campos, em São Paulo; Paranaguá e Ponta Grossa, no Paraná; Florianópolis; Porto Velho e Rio de Janeiro.
Em nota, a PF afirma que a pornografia infantojuvenil é uma “grave violação dos direitos humanos e causa danos irreparáveis às vítimas”, e que, diante da “sofisticação e do crescimento” desse tipo de crime, criou uma força-tarefa capacitada para identificar crianças que forem vítimas e abusadores, por meio da análise das imagens compartilhadas pela internet.
A Polícia Federal informa que há também parcerias com agências nacionais e internacionais, como Interpol e Europol, para o compartilhamento de informações e o estabelecimento de estratégias conjuntas, o que torna possível rastrear as origens do material, identificar as rotas de distribuição e prender os envolvidos em diferentes países.
“É importante ressaltar que a atuação da PF no combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes não se restringe apenas à investigação e à repressão dos criminosos. Ela também se preocupa com o resgate e a proteção das vítimas desse tipo de exploração”, diz ainda a nota da PF.
Leia também | Homem é condenado a 40 anos de prisão por estuprar e assassinar professora no interior do Ceará
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Fósseis de 100 milhões de anos levados ilegalmente do Brasil são devolvidos pelo Reino Unido

STF proíbe revistas íntimas ‘vexatórias’ em presídios

Anvisa faz alerta sobre tentativa de golpe com e-mail falso
