De acordo com informações iniciais, um grupo de suspeitos atacou o agente de segurança
Policial militar é morto a tiros na Ceasa de Maracanaú, no Ceará
Um policial militar foi morto a tiros na Central de Abastecimento (Ceasa), em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, na madrugada desta quinta-feira (18). O militar estava prestando serviço de segurança particular quando foi surpreendido por três homens armados com pistolas. Mesmo com duas armas na cintura, o agente de segurança não teve tempo de reagir.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<
De acordo com informações apuradas com testemunhas, o trio de assassinos fugiu do local a pé e abandonou o carro em que chegaram. O policial militar foi identificado como Francisco Wellington Sousa Ramos, de 34 anos. O PM é lotado no Batalhão de Policiamento Turístico (BPTUR).
A equipe de reportagem da TV Cidade Fortaleza esteve na Ceasa e apurou que o crime teria sido uma execução, já que os suspeitos fugiram sem roubar nada do policial.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social informou que a Polícia Civil do Ceará realiza diligências no intuito de elucidar a morte do soldado. Equipes da Polícia Militar do Ceará, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa da Polícia Civil e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas e atenderam a ocorrência. A 11ª Delegacia do DHPP coordena as investigações.
“Atualmente, o militar estava lotado no Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) da PMCE. Contra ele, havia processo administrativo disciplinar em trâmite na Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD). Detalhes do trabalho policial serão preservados visando não comprometer as diligências em andamento”, informou a pasta estadual.
Policial militar foi executado na Ceasa
A Associação dos Profissionais da Segurança (APS) publicou, nas redes sociais, uma nota lamentando a morte do policial militar. “Em nome de toda diretoria dessa associação, externamos nossos sentimentos, primeiramente, à família do policial, e, claro, a todos os irmãos policiais que perderam um dos seus combatentes. Clamamos por Justiça e que os culpados sejam punidos no rigor da Lei”, diz texto da entidade.
Leia mais | Policial militar é morto a tiros no Pirambu, em Fortaleza
Chacina em Camocim
No dia 14 deste mês, a cidade de Camocim foi notícia por mais um episódio de violência contra agentes de segurança. Um policial civil assassinou a tiros quatro colegas em uma chacina na Delegacia Regional. Os agentes foram surpreendidos por um colega que estava de folga e chegou ao local já atirando.
As vítimas foram os escrivães Antônio Cláudio dos Santos, Antônio José Rodrigues Miranda e Francisco dos Santos Pereira e o inspetor Gabriel de Souza Ferreira. Após cometer o crime, o suspeito tentou fugir, mas desistiu e se entregou no quartel da Polícia Militar de Camocim. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará lamentou “profundamente o episódio”.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Inscrições para o Programa Agente Jovem Ambiental se encerram neste domingo (27)

Polícia Civil do Ceará celebra 217 anos com exposição interativa gratuita em Fortaleza

Semace divulga boletim com 35 trechos de praia próprios para banho no Ceará
