Ícone do site Portal GCMAIS

Cogitado pelo PT e Republicanos, Evandro Leitão diz que quer seguir no PDT: “tenho vontade de permanecer”

'Se o partido me escolher, estarei à disposição', diz Evandro Leitão sobre candidatura

Foto: Divulgação

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão (PDT), afirmou que não pretende sair do partido. A declaração foi feita nesta sexta-feira (19), durante encontro do Republicanos na capital cearense. Cogitado pelo PT e pelo próprio Republicanos para disputar a Prefeitura de Fortaleza em 2024, o deputado manifestou o interesse em permanecer na atual sigla.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“Eu estou no PDT, tenho vontade de permanecer no PDT e, para isso vamos dialogar, conversar. Mais à frente a gente toma uma decisão”.

Sobre os impasses no partido nos últimos meses, Evandro revelou que o PDT foi seu primeiro e único partido, mas que teria que “fazer avaliações, pois não pode ficar da forma como está”.

Evandro Leitão deve seguir no PDT

Há menos de um mês, o líder do PT na Assembleia Legislativa, deputado estadual De Assis Diniz, defendeu abertamente que seu partido deve procurar Evandro Leitão para se filiar ao PT e disputar a prefeitura de Fortaleza em 2024. Leitão é filiado ao PDT, partido de Ciro e Cid Gomes, e também do atual prefeito de Fortaleza, José Sarto, que deve concorrer à reeleição.

Por outro lado, o governador Elmano de Freitas (PT), mesmo depois de declarar que já havia feito convites para que Evandro se filiasse ao Partido dos Trabalhadores, chegou a afirmar que a ex-prefeita Luizianne Lins (PT) “há de voltar” à Prefeitura de Fortaleza. O chefe do executivo estadual teceu elogios à época da gestão de Luizianne, na qual atuou como secretário. Atualmente, a petista ocupa o cargo de deputada federal. A ex-prefeita foi a candidata do PT à ao Paço Municipal nas últimas 2 eleições.

Publicidade

Leia também | PT quer Evandro Leitão para disputar a prefeitura, afirma De Assis Diniz

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile