Um dono de uma concessionária de Fortaleza foi preso em Maracanaú, na Região Metropolitana, suspeito de aplicar golpes por meio de financiamentos de veículos fraudulentos no estado do Piauí. A captura ocorreu nesta quinta-feira (18). Segundo as informações, o grupo anunciava vagas de emprego e coletava informações das vítimas para realizar a fraude. Conforme as investigações, cerca de quatro pessoas foram vítimas do golpe e registraram Boletins de Ocorrência no estado piauiense.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão no endereço da sede da empresa, que fica no bairro Luciano Cavalcante, em Fortaleza. Com as buscas, foram apreendidos um aparelho celular e um computador que serão utilizados para auxiliar as investigações.
Dono de concessionária preso em Maracanaú
Após a localização do suspeito, ele foi conduzido para a delegacia especializada, onde foi efetivado o cumprimento do mandado de prisão temporária pelo crime de estelionato. Em seguida, o homem foi colocado à disposição da Justiça. A Polícia Civil do Ceará seguirá com as investigações com o intuito de identificar outras pessoas que possam ter envolvimento com os crimes no estado cearense.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número (85) 3101-7599, telefone da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF). O sigilo e o anonimato são garantidos.
Leia também | Duas pessoas morrem após engavetamento de sete veículos na BR 222, em Tianguá