O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (PSDB), esteve em Fortaleza nesta sexta-feira (19) e declarou que a vitória de Lula nas eleições presidenciais de 2022 salvou a democracia brasileira. A afirmação foi feita durante a posse de Chiquinho Feitosa na presidência do Republicanos no Ceará.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
“Com a democracia salva na eleição de 2022 com a vitória do presidente Lula, nos dá o direito de estar aqui falando, elogiando, criticando, dando a nossa opinião, isso é muito importante”, disse Rodrigo Maia.
Rodrigo Maia elogia Lula
O ex-deputado federal declarou, em 2022, que votaria em Lula (PT) no segundo turno da eleição contra Jair Bolsonaro (PL). Atualmente, Maia preside a Confederação Nacional das Instituições Financeiras. Antes disso, assumiu a presidência da Câmara em julho de 2016, após a renúncia do deputado Eduardo Cunha (MDB-RJ).
Em fevereiro de 2017 foi reconduzido ao cargo, em uma vitória por 293 votos. Em 2019, Maia foi reeleito com uma votação expressiva, obtendo 334 votos. Foi a primeira vez na história que um parlamentar comandou a Casa por três vezes seguidas.
Evento em Fortaleza
Durante a posse de Chiquinho Feitosa à frente do Republicanos no Ceará, Maia elogiou o partido por representar o campo da direita. “Talvez nos últimos anos tenha sido partido que conseguiu se organizar com uma agenda correta, conservadora, de direita, liberal na economia, mas mais do que tudo isso, um partido que conseguiu construir uma unidade”, afirmou.
Leia também | Republicanos estima filiação de 25 prefeitos no Ceará de olho nas eleições de 2024
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<