Ícone do site Portal GCMAIS

Guarda Municipal de Fortaleza prende homem suspeito de atropelar dois casais de motociclistas

Guarda Municipal prende homem com sintomas de embriaguez suspeito de atropelar dois casais em Fortaleza

Foto: Divulgação

Agentes da Guarda Municipal de Fortaleza prenderam em flagrante, na madrugada deste domingo (21), um homem suspeito de atropelar dois casais em duas motos, na avenida Senador Carlos Jereissati (Avenida do Aeroporto). Ele fugiu sem prestar socorro às vítimas. A prisão foi possível graças a um motociclista que testemunhou o acidente e decidiu seguir o motorista infrator por alguns quilômetros até encontrar uma viatura do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Guarda Municipal e denunciar o caso à equipe, informou a corporação.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<

Os agentes de segurança buscaram o carro, de acordo com as indicações do motociclista, e o encontraram na Rua Zacarias Gondim, no bairro Montese. “No local, foi realizada a abordagem padrão no condutor, não sendo encontrado nada de ilícito com ele, mas constatado sinais de embriaguez. O comandante da equipe acionou a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) e confirmou que havia ocorrido um atropelamento com o veículo, conforme a placa repassada”, informou a Guarda Municipal de Fortaleza.

O condutor, mesmo tendo se recusado a fazer o teste de bafômetro, recebeu voz de prisão, pois ele já respondia pelo ART. 306 do Código de Trânsito, “que se refere a conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada por influência de álcool ou de outra substância psicoativa”, e pelo ART. 14 do Estatuto do Desarmamento, “que é a realização de disparo com arma de fogo ou acionar munição em lugar habitado ou em suas adjacências, em via pública ou em direção a ela”.

O motorista foi levado para o 10° Distrito Policial e ficou preso, indiciado pelos ART. 69 do Código Penal, pela ação e omissão de dois ou mais crimes, e pelos artigos ART. 303 e 311 do Código de Trânsito, que se refere a trafegar em velocidade incompatível com a segurança do local onde trafegava e por praticar lesão corporal na direção de veículo automotor.

Publicidade

No local do atropelamento, as vítimas receberam atendimento pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e pelo SAMU. Uma das mulheres teve fratura em uma das pernas e um dos homens estava com sinais de perda de memória, ambos foram levados para uma unidade de saúde, no Centro. O outro casal teve apenas lesões leves.

Leia mais | Câmeras de segurança flagram atropelamento de jovem em Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile