APOSENTADOS E PENSIONISTAS

Beneficiários da previdência do Ceará precisam fazer a Prova de Vida; saiba como funciona

Mais de 70 mil aposentados e pensionistas não realizaram a prova de vida de 2023

Compartilhe:
23 de maio de 2023
Portal GCMAIS

Mais de 73 mil servidores e beneficiários estaduais ainda não concluíram o processo de cadastro e prova de vida de 2023, conforme levantamento realizado pela Fundação de Previdência Social do Estado do Ceará (Cearaprev). O prazo para realização dessas etapas, por meio do aplicativo Cearaprev On-line, se encerra em 30 de junho. Aqueles que não cumprirem esta etapa terão seus salários e benefícios bloqueados.

Beneficiários da previdência do Ceará precisam fazer a Prova de Vida; saiba como funciona
Foto: Divulgação

A prova de vida é um procedimento obrigatório, estabelecido pela Lei Nº 14.327, de 20 de abril de 2009, e deve ser realizado por todos os servidores ativos, aposentados, militares reformados e pensionistas vinculados ao Sistema Único de Previdência Social do Estado do Ceará (SUPSEC). Desde 2021, a Cearaprev adotou o processo de forma virtual, por meio do aplicativo Cearaprev On-line, o que permite que o cidadão realize todo o processo em menos de 10 minutos, sem precisar se deslocar.

Para realizar o cadastro e a prova de vida, os servidores e beneficiários do Ceará devem utilizar o aplicativo Cearaprev On-line, disponível para celulares com sistemas iOS e Android. É fundamental concluir o processo até o dia 30 de junho para evitar o bloqueio dos proventos. Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com a Cearaprev por meio das redes sociais (@cearaprev) ou pelo telefone (85) 3108-0135.

Confira mais detalhes no programa Balanço Geral Ceará

Sobre cadastro e prova de vida

O cadastro e prova de vida é obrigatório para todos os servidores ativos, aposentados, pensionistas, da reserva e reforma do estado, sendo realizado inteiramente através do aplicativo Cearaprev On-line. Os beneficiários que tiverem dúvida sobre o processo podem procurar a Cearaprev através das redes sociais (@cearaprev) ou no telefone (85) 3108-0135.

Leia também | Atenção primária poderá oferecer consultas com especialistas

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.