Um caminhão baú, carregado com farinha de trigo, caiu em um buraco após o asfalto ceder na rua Quintinho Cunha, localizada no bairro Jardim América, em Fortaleza. O veículo acabou despencando, na manhã desta terça-feira (23), em um profundo buraco formado pelo afundamento do solo. O motorista não sofreu ferimentos. Entretanto, moradores relatam que o problema no asfalto é recorrente.
Logo após o asfalto ceder, equipes de resgate foram acionadas para realizar a remoção da carga do caminhão. A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) também compareceu ao local para fazer a sinalização do buraco e iniciar os trabalhos de reparo na infraestrutura que ficou comprometida.
Conforme moradores da região, essa não é a primeira vez que episódios do tipo acontecem no local e estão inseguros por não saberem o estado de outros buracos nas redondezas. Eles temem que outros acidentes aconteçam com veículos que trafegam pela rua e também pela segurança de pedestres.
Em nota, a Cagece informou que o local da ocorrência na rua Quintino Cunha, no bairro Jardim América, foi “devidamente sinalizado, para que as equipes técnicas realizem com segurança o serviço de reparo na rede de esgotamento do local.”
A companhia informou ainda que serão substituídos 70 metros de tubulação naquela área, com material mais resistente aos gases do esgoto, a fim de prevenir novas ocorrências. O serviço terá início nesta quarta-feira (24) e a previsão de conclusão da obra é de 30 dias.
Rua em Fortaleza passa por reparos após asfalto ceder
Em outro ponto da cidade, com um problema similar, A Cagece iniciou obras de substituição de 210 metros da tubulação que compõe a rede de esgotamento sanitário da rua Coronel Manuel Jesuíno, no bairro Mucuripe, em Fortaleza. O serviço está sendo realizado no trecho compreendido entre a rua Dr. José Frota e a avenida Abolição e deve ser concluído em até 90 dias. Em virtude da obra, a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) implementou desvio no trânsito na área.
O objetivo da obra é substituir parte da rede coletora de esgoto da via por material mais resistente. A substituição visa aumentar a vida útil do sistema. Por ser mais resistente aos gases do esgoto, o novo material reduzirá as ocorrências de fugas e extravasamentos no local e nas adjacências.
Leia mais | Rua no bairro Mucuripe é bloqueada para obras; confira os desvios de trânsito
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<