Ícone do site Portal GCMAIS

Netflix passa a cobrar valor extra por contas compartilhadas no Brasil

Netflix passa a cobrar valor extra por contas compartilhadas no Brasil

Foto: Reprodução

O serviço de streaming Netflix divulgou o início da cobrança de assinatura por contas compartilhadas no Brasil. Conforme a empresa, usuários que dividem o acesso com pessoas de fora da residência receberão um e-mail informando sobre o custo extra. O valor será de R$ 12,90 por pessoa, adicionado ao preço cobrado do titular da conta.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Segundo a Netflix, a identificação da residência do titular é baseada no IP dos dispositivos conectados. Quem assina precisa acessar a sua conta em algum aparelho ligado ao Wi-Fi de casa e assistir a algum vídeo. Para quem precisa de deslocar, é necessário conectar o aparelho móvel na rede doméstica para que o sistema não considere o dispositivo como de fora da residência.

Valor extra da Netflix por contas compartilhadas

Para quem costuma compartilhar a conta, a empresa traz duas soluções. Agora, o serviço conta com a opção de transferir um perfil de uma conta para outra e, para quem quer continuar dividindo a conta, há uma taxa de R$ 12,90.

Publicidade

Para fazer as mudanças, é preciso acessar as preferências de usuário do serviço e escolher entre as opções “transferir um perfil” e “gerenciar acesso e aparelhos”.

Repercussão

No Twitter, o público brasileiro criticou a medida. Usuários relembraram uma publicação do Netflix de 2017, quando o streaming disse em inglês que “amar é compartilhar uma senha”.

Leia também | Tudum Netflix: adquira seu ingresso gratuito agora

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile