Ícone do site Portal GCMAIS

Suspeita aplicar golpes virtuais na venda de carros é presa em Fortaleza

Suspeita aplicar golpes virtuais na venda de carros é presa em Fortaleza

Foto: Reprodução

Uma mulher de 29 anos foi presa em flagrante sob suspeita de integrar uma organização criminosa e aplicar golpes virtuais na venda de carros. A ação policial ocorreu na manhã desta terça-feira (23), no bairro Barroso, em Fortaleza. A investigação foi conduzida pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia Municipal de Jucás, com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI Sul).

As investigações tiveram início após o registro de um Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia Municipal de Jucás por uma pessoa que se tornou vítima de um golpe de estelionato. Após o levantamento das informações, a Polícia Civil identificou Jéssica Bernardo Cândido como suspeita do crime. Diante disso, a autoridade policial representou pela prisão da mulher.

Segundo apurações, Jéssica Bernardo é apontada como membro de um grupo criminoso responsável por golpes de estelionato em ambiente virtual. Conforme as investigações, o grupo utilizava redes sociais e aplicativos de mensagens para anunciar fraudulentamente a venda de veículos e cometer os crimes. Os suspeitos teriam agido tanto na Capital quanto em cidades da Região Sul do Estado.

Mulher é presa por aplicar golpes virtuais na venda de carros

Com a ordem de prisão em mãos, os policiais civis localizaram Jéssica em sua residência no bairro Barroso, em Fortaleza. A mulher foi conduzida à Delegacia do 6º Distrito Policial (6º DP), onde teve o mandado de prisão temporária por estelionato efetivado. Após os procedimentos, a mulher foi colocada à disposição da Justiça. A PC-CE continua com as investigações para identificar outros envolvidos nos crimes.

Leia mais | Câmeras de segurança flagram atropelamento de jovem em Fortaleza

Publicidade

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile