A polícia prendeu o homem suspeito de matar um comerciante à queima-roupa, durante tentativa de assalto na rua Maria Julia, no bairro Bom Jardim, em Fortaleza. O suspeito foi capturado no domingo (21), no bairro Buenos Aires, na cidade de Amontada, distante 175 quilômetros da Capital cearense, por uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Antônio Ednilson Rodrigues Mesquita, de 29 anos, tem passagens por roubo de veículo e posse ou porte ilegal de arma de fogo.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<
Na ação, outros dois homens também foram presos. Com eles, a polícia encontrou uma pistola calibre 40, 18 munições de diversos calibres, 24 papelotes de cocaína e 90 papelotes de maconha foram apreendidos. O trio foi conduzido para uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.
Leia também | Guarda Municipal de Fortaleza prende homem suspeito de atropelar dois casais de motociclistas
Contra Ednilson, também foi cumprido um mandado de prisão preventiva pelo crime de latrocínio solicitado à Justiça durante investigações da 2ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da PC-CE.
De acordo com levantamentos policiais da especializada, no dia do crime, a vítima teve uma arma de fogo subtraída por um suspeito que efetuou disparos, com uma segunda arma. O homem, de 47 anos, foi socorrido por familiares e encaminhado a uma unidade hospitalar, onde faleceu no último dia 19 de abril. O DHPP segue realizando diligências para identificar outros envolvidos na ação criminosa.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Comerciante baleado em tentativa de assalto, no Bom Jardim, morreu 20 dias após o crime
O comerciante Raimundo Wilson Sales Almeida Filho, de 47 anos, foi baleado na boca e nas costas, no dia 31 de março de 2023. A vítima estava na frente da loja conversando com o filho, quando foi surpreendida por dois suspeitos. Na ocasião, o comerciante teve uma arma de fogo subtraída pelo suspeito que efetuou disparos, com uma segunda arma. Raimundo Wilson foi socorrido por familiares e encaminhado a uma unidade hospitalar, mas, veio a óbito no dia 19 de abril.
Já o suspeito fugiu do local do crime, junto a um comparsa, em uma motocicleta. Uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada e colheu informações para seguir com as investigações. O crime foi flagrado por câmeras de segurança.