A cantora Tina Turner morreu, aos 83 anos, na casa onde residia perto de Zurique na Suíça. A informação foi confirmada por um porta-voz da artista. Ela era considerada um dos maiores ícones da música em todos os tempos.
“Tina Turner, a ‘Rainha do Rock’n Roll’ morreu pacificamente hoje aos 83 anos após uma longa doença em sua casa em Kusnacht perto de Zurique, na Suíça. Com ela, o mundo perde uma lenda da música e um exemplo”, informou a equipe da cantora.
Tina Turner foi uma cantora, compositora e atriz norte-americana, reconhecida como uma das maiores vozes e ícones do rock. Nasceu em 26 de novembro de 1939 em Nutbush, Tennessee e iniciou a carreira musical ao lado do marido Ike Turner, na dupla Ike & Tina Turner, ainda na década de 1960. Juntos, eles alcançaram sucesso com hits como “River Deep – Mountain High” e “Proud Mary”.
O casal teve um fim de casamento conturbado, assim como a parceria musical. Então, nos anos 1980 reiniciou a carreira como artista solo. Ela lançou o álbum “Private Dancer” em 1984, que foi um grande sucesso comercial e de crítica, apresentando hits como “What’s Love Got to Do with It” e “Private Dancer”.
Ao longo de sua carreira, Tina Turner recebeu inúmeros prêmios, incluindo oito Grammy Awards. Ela tinha uma voz considerada poderosa e uma energia explosiva no palco, o que tornou uma das artistas mais aclamadas do mundo da música. Ela é conhecida por seu estilo único, dança enérgica e icônico cabelo espetado.
Além de sua carreira na música , Tina também teve sucesso no cinema, atuando em filmes como “Mad Max Beyond Thunderdome” (1985) e “What’s Love Got to Do with It” (1993), no qual sua história de vida foi retratada. O filme lhe rendeu um Globo de Ouro de Melhor Atriz.
Leia também | Relembre a trajetória da artista Rita Lee, referência na MPB
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<