A CasaCor Ceará apresentou, nesta quarta-feira (24), os profissionais que irão participar da edição de 2023. O evento nacional acontece há duas décadas e meia e, este ano, tem como tema “Corpo e Morada”. A maior experiência de arquitetura do estado traz, no aniversário de 25 anos, cuidado e atenção em várias áreas da vida.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A mostra acontece a partir de 12 de setembro e segue até 29 de outubro. Para esta edição, foi escolhido um espaço na rua Tibúrcio Cavalcante, 607, no bairro Meireles, em Fortaleza. Projetada e construída em um terreno de 5 mil metros quadrados pelo engenheiro Pedro Natale Rossi em 1977. A casa foi concebida originalmente para a família de Manoel Machado e sua esposa Beatriz. Atualmente é propriedade da Dasart Engenharia, presidida pelo empresário Vitor Frota.
CasaCor Ceará 2023
Baseado no Manifesto 2023, o tema deste ano fala sobre as tendências de comportamento que estão impactando o estilo de vida atual, devido a uma série de incertezas como a pandemia, uma nova guerra, crise econômica e preocupações com mudanças climáticas.
Os curadores da CasaCor acreditam que o cuidado e a atenção devem ser aplicados em várias áreas da vida, incluindo corpo, mente, relacionamentos, consumo, cidade e planeta. O objetivo é criar uma nova cartografia do afeto e tecer um futuro melhor.
A CasaCor é reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. O evento reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas com 14 praças nacionais (Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Ribeirão Preto), e mais quatro internacionais (Miami, Bolívia, Paraguai e Peru).
Leia também | Motorista de aplicativo é inocentado de acusação de roubo após 2 anos