A Força-Tarefa de Segurança Pública do Ceará, em ação coordenada com a Polícia Militar, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um idoso suspeito da prática do crime de estupro de vulnerável, “com a previsão do aumento de pena em razão da autoridade que exerce sobre a vítima”. O homem de 61 anos é suspeito da prática de crime sexual contra a enteada do próprio filho.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A captura ocorreu na capital cearense, na tarde dessa terça-feira (23), em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça cearense – 12ª Vara Criminal da Comarca de Fortaleza. O preso está à disposição da Justiça.
Outro caso
No dia 18 deste mês, um agricultor de 46 anos foi preso em casa acusado de abusar por cinco anos das duas filhas. A prisão aconteceu no município de Cruz. A operação policial fez parte das ações de combate a crimes sexuais espelhadas pelo país.
Atualmente com 16 e a outra com 18 anos, as meninas saíram de casa há três anos por não aceitar mais as violências sofridas pelo próprio pai. O crime começou quando as vítimas ainda eram crianças. As denúncias contra o suspeito foram feitas na escola das adolescentes e no conselho tutelar, conforme informações apuradas pela jornalista Patrícia Calderón.
Leia também | Homem é condenado a 40 anos de prisão por estuprar e assassinar professora no interior do Ceará
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<