Três indivíduos foram presos por tráfico de drogas em uma ação policial realizada na rua São Pedro do bairro Alto Urubu, em Caucaia, na tarde de quarta-feira (24). As informações foram divulgadas pela Polícia Militar do Ceará (PMCE).
A equipe de Força Tática da 1ª Companhia do 12º Batalhão (1ª Cia/ 12º BPM) foi informada pela população de que em uma casa no endereço citado havia homens traficando drogas. Chegando ao local, os policiais militares bateram à porta, ocasião em que suspeitos empreenderam fuga pelos fundos das residências.
Após um cerco policial, foram capturados Cristyan Brenno Tomaz Pinto, 25, Ezequiel Ferreira Lima, 21, e Francisco Erick de Sousa de Araújo, 20. Com os suspeitos foram apreendidos 134 gramas de maconha, cinco trouxinhas de cocaína (três gramas), uma balança.
Os uspeitos e material apreendido foram apresentados na Delegacia Metropolitana de Caucaia onde foi feito autuação nos artigos 33 e 35 da Lei das Drogas.
Confira a ação policial
O artigo 33 da Lei das Drogas do Brasil (Lei nº 11.343/2006) trata do crime de tráfico ilícito de drogas. Segundo o artigo, é considerado crime produzir, fabricar, transportar, trazer consigo, guardar, oferecer, vender, distribuir, importar, exportar, financiar ou fornecer drogas, independentemente da quantidade. A pena prevista para esse crime varia de 5 a 15 anos de reclusão, além de pagamento de multa.
Já o artigo 35 da mesma lei aborda o crime de associação para o tráfico de drogas. Ele estabelece que é crime associar-se, de forma estável e permanente, duas ou mais pessoas para praticar o tráfico ilícito de drogas. A pena prevista para esse crime varia de 3 a 10 anos de reclusão, além de pagamento de multa.
Esses artigos pretendem combater o tráfico de drogas no país, considerado um grave problema para a saúde pública e a segurança da sociedade. A legislação busca reprimir e punir tanto os indivíduos envolvidos diretamente no tráfico quanto aqueles que se associam para essa prática criminosa.
Leia mais | Entregador reage a assalto, toma arma de suspeito e atira contra ele em Fortaleza
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<