Ícone do site Portal GCMAIS

Ação policial com auxílio de drone prende três suspeitos por tráfico de drogas em Caucaia

Ação policial com auxílio de drone prende três suspeitos por tráfico de drogas em Caucaia

Foto: Assessoria de Comunicação da PMCE

Três indivíduos foram presos por tráfico de drogas em uma ação policial realizada na rua São Pedro do bairro Alto Urubu, em Caucaia, na tarde de quarta-feira (24). As informações foram divulgadas pela Polícia Militar do Ceará (PMCE).

A equipe de Força Tática da 1ª Companhia do 12º Batalhão (1ª Cia/ 12º BPM) foi informada pela população de que em uma casa no endereço citado havia homens traficando drogas. Chegando ao local, os policiais militares bateram à porta, ocasião em que suspeitos empreenderam fuga pelos fundos das residências.

Após um cerco policial, foram capturados Cristyan Brenno Tomaz Pinto, 25, Ezequiel Ferreira Lima, 21, e Francisco Erick de Sousa de Araújo, 20. Com os suspeitos foram apreendidos 134 gramas de maconha, cinco trouxinhas de cocaína (três gramas), uma balança.

Os uspeitos e material apreendido foram apresentados na Delegacia Metropolitana de Caucaia onde foi feito autuação nos artigos 33 e 35 da Lei das Drogas.

Confira a ação policial

Publicidade

O artigo 33 da Lei das Drogas do Brasil (Lei nº 11.343/2006) trata do crime de tráfico ilícito de drogas. Segundo o artigo, é considerado crime produzir, fabricar, transportar, trazer consigo, guardar, oferecer, vender, distribuir, importar, exportar, financiar ou fornecer drogas, independentemente da quantidade. A pena prevista para esse crime varia de 5 a 15 anos de reclusão, além de pagamento de multa.

Já o artigo 35 da mesma lei aborda o crime de associação para o tráfico de drogas. Ele estabelece que é crime associar-se, de forma estável e permanente, duas ou mais pessoas para praticar o tráfico ilícito de drogas. A pena prevista para esse crime varia de 3 a 10 anos de reclusão, além de pagamento de multa.

Esses artigos pretendem combater o tráfico de drogas no país, considerado um grave problema para a saúde pública e a segurança da sociedade. A legislação busca reprimir e punir tanto os indivíduos envolvidos diretamente no tráfico quanto aqueles que se associam para essa prática criminosa.

Leia mais | Entregador reage a assalto, toma arma de suspeito e atira contra ele em Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile