Ícone do site Portal GCMAIS

Assembleia Legislativa do Ceará recebe nota máxima em avaliação de transparência internacional

Assembleia Legislativa do Ceará recebe nota máxima em avaliação de transparência internacional

Foto: Divulgação/ Alece

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) está entre as quatro do país que receberam a nota máxima na avaliação de transparência na divulgação de informações, conforme o levantamento da Transparência Internacional Brasil divulgado nesta quarta-feira (25) sobre o Poder Legislativo de todos os estados do país. Além do Ceará, apenas Espírito Santo, Goiás e Minas Gerais obtiveram a pontuação máxima.

“Esse resultado mostra o compromisso que temos com a máquina pública e com a transparência. Nosso objetivo é fazer para e com a população. Ou seja, escutando sempre as demandas do povo. E ao termos responsabilidade com gastos, temos mais possibilidades de realizações”, destaca o presidente da Alece, deputado Evandro Leitão.

A Alece tem realizado auditorias, incluindo a Auditoria do Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001 da Consultoria Técnica Legislativa, e o Programa de Educação Continuada em Governança – 2022, que beneficiou quase mil servidores no ano passado. Essas ações foram consideradas na avaliação da Transparência Internacional Brasil, que utilizou 62 indicadores para medir os mecanismos e práticas de transparência, prevenção e combate à corrupção, e incentivo à participação popular.

Essas ações da Assembleia Legislativa do Ceará foram consideradas na avaliação de transparência, pois a instituição utilizou 62 indicadores que avaliaram mecanismos e práticas de transparência, prevenção e combate à corrupção, bem como o incentivo à participação popular. Esses indicadores abrangeram diversos aspectos, como o uso de cotas parlamentares, viagens oficiais financiadas com recursos públicos, salários dos servidores e dos deputados, entre outros pontos relevantes.

Leia também | Funsaúde: Elmano anuncia convocação de 600 aprovados

Publicidade

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile