Ícone do site Portal GCMAIS

Fortaleza lidera a lista dos destinos mais buscados para as férias de julho

Ceará registra segundo melhor desempenho do país no turismo em junho

Foto: Prefeitura de Fortaleza

Fortaleza se destaca como o principal destino procurado para as férias de julho deste ano, de acordo com dados da plataforma de buscas Decolar. A pesquisa foi baseada nas buscas por passagens aéreas realizadas no site e aplicativo, para viagens no período de 1º a 31 de julho de 2023. Além da capital cearense, outros destinos populares no Brasil incluem o Rio de Janeiro (2º), Porto Alegre (3º), Recife (4º) e Salvador (5º).

O secretário do Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, destaca o trabalho realizado pela Secretaria do Turismo na promoção do destino, com investimentos significativos em marketing turístico tanto no Brasil como no exterior. Por meio de workshops, feiras e seminários, Fortaleza divulga os atrativos turísticos para um amplo público, especialmente operadores e agentes de viagem. Esses fatores contribuem para Fortaleza ser o destino brasileiro mais buscado para as férias julho.

Com belas praias, festas animadas, rica cultura, esportes náuticos e políticas amigáveis para receber animais de estimação, Fortaleza busca oferecer experiências únicas aos visitantes que buscam turismo na capital cearense no mês julho e durante todo o ano.

No cenário internacional, Santiago, no Chile, lidera a lista dos destinos mais buscados para as viagens em julho, seguido por Buenos Aires (AR), Lisboa (PT), Bariloche (AR) e Orlando (US).

Turismo cearense alcança o segundo melhor desempenho do Brasil no mês de janeiro

Quando comparado o crescimento entre janeiro de 2023 e janeiro de 2022, o resultado é ainda mais expressivo. Conforme o IBGE, o indicador no estado avançou 24%, também superando a média nacional, que foi de 12,9%.

Publicidade

Em termos regionais, o Ceará aparece em segundo lugar com o melhor desempenho na comparação desse cenário, atrás apenas de Minas Gerais, que registrou um avanço de 24,7%.

Entre os impulsionadores desse resultado, estão as receitas de empresas que atuam nos ramos de restaurantes, hotéis, rodoviário coletivo de passageiros, agências de viagens, locação de automóveis, serviços de bufê, além de atividades teatrais e espetáculos.

Leia mais | Fortaleza terá voo semanal para Aracati

>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile