EM MARACANAÚ

Ministro Wellington Dias visita Programa Mais Nutrição na Ceasa nesta sexta-feira (26)

Mais Nutrição ultrapassou a marca de três milhões de quilos de alimentos distribuídos no Ceará

Compartilhe:
25 de maio de 2023
Portal GCMAIS

Em agenda no Ceará nesta sexta-feira (26), o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, visita a fábrica do programa Mais Nutrição, na Ceasa de Maracanaú, às 7h30 da manhã. O encontro será conduzido pela secretária da Proteção Social, Onélia Santana.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Programa modelo de captação, processamento e doação de alimentos saudáveis para pessoas em situação de extrema vulnerabilidade social, o Mais Nutrição ultrapassou a marca de três milhões de quilos de alimentos distribuídos no Ceará. O programa é uma iniciativa do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Proteção Social (SPS), Secretaria do Desenvolvimento Agrário, Ceasa e Instituto Agropolos.

Wellington Dias visita Mais Nutrição

Por meio do programa, frutas e hortaliças são transformadas em sopas e polpa de frutas, que chegam à mesa de quase 30 mil pessoas, a partir do trabalho de 134 entidades comunitárias e cozinhas sociais, reduzindo a fome de famílias nos municípios de Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha. A partir dos alimentos excedentes, os itens são processados e distribuídos diariamente às entidades beneficiadas.

“O combate à fome e a garantia de alimentação saudável às pessoas em situação de vulnerabilidade social é prioridade do Governo do Estado. Por meio do Mais Nutrição, estamos viabilizando comida saudável, rica em nutrientes e vitaminas, na mesa de milhares de crianças, jovens, adultos e idosos, de comunidades com baixos índices de desenvolvimento econômico e social. Esse é um programa modelo para todo o País, e que segue avançando no Ceará”, destaca a titular da SPS, Onélia Santana.

Leia também | Presidente do Complexo do Pecém, Hugo Figueirêdo, participa de Café-Debate do Lide Ceará

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.