Ícone do site Portal GCMAIS

Motorista perde controle de carro, invade pista e mata motociclista no interior do Ceará

Motorista perde controle de carro, invade pista e mata motociclista no interior do Ceará

Foto: Reprodução

Um motorista perdeu o controle do carro, invadiu a pista contrária e matou um motociclista no município de Cruz, no interior do Ceará. O acidente fatal foi registrado por câmeras de segurança, no último domingo (21). A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) informou que investiga as circunstâncias do caso.

Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), um homem de 30 anos, que conduzia uma motocicleta, colidiu frontalmente com um automóvel após o motorista perder o controle do veículo. O impacto resultou na morte do motociclista.

Uma equipe da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) compareceu ao local do acidente para coletar indícios que auxiliarão nas investigações. O condutor do carro que invadiu a pista foi levado à Delegacia Municipal de Cruz, no Ceará, onde prestou depoimento. A PC-CE está responsável pela investigação e busca esclarecer os detalhes do caso.

Prevenção a acidentes e primeiros socorros

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) e Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) realizam palestras, intervenções educativas e outras ações de prevenção durante o Maio Amarelo. As ações, coordenadas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), serão encerradas na próxima quarta-feira (31), com o II Seminário Cearense de Atendimento às Vítimas de Sinistros Automobilísticos, que acontece na sede do Detran, no bairro Maraponga, em Fortaleza.

Publicidade

A campanha Maio Amarelo foi criada em 2014 pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), com o propósito de alertar a sociedade sobre os casos de acidentes no trânsito.

“A preocupação constante em reduzir acidentes de trânsito, em transformar nossa sociedade em um povo mais fraterno e educado quando o assunto é trânsito, a incessante busca em programas, projetos, sensibilização e formas de conscientização eficazes e eficientes para todos os tipos de públicos e com isso reduzir o gigantesco número de mortos e feridos pelas ruas de todo país fez com que, muitas entidades já envolvidas com essa causa, convergissem seus esforços para uma mobilização que atingiu níveis de abrangência inéditos no país”, destaca um trecho da apresentação do projeto.

Leia mais | Entregador reage a assalto, toma arma de suspeito e atira contra ele em Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

 

Sair da versão mobile