Em comunicado, o Procon explicou o que buscou com a notificação, enviada depois de receber diversas reclamações de consumidores
Netflix é notificada por cobrança em compartilhamento de senhas; entenda
O Procon-SP notificou a Netflix pela cobrança de um adicional de R$ 12,90 de usuários que compartilham suas senhas da plataforma com outras pessoas fora de sua residência. A medida foi anunciada pelo órgão na quarta-feira (24).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<
Em comunicado, o Procon explicou o que busca com a notificação, enviada depois de receber diversas reclamações de consumidores. “A conta Netflix deve ser usada por uma única residência. Todas as pessoas que moram nesta mesma residência podem usar a Netflix onde quiserem, seja em casa, na rua, ou enquanto viajam”, explica a empresa.
Conforme a empresa, a identificação da residência do titular é baseada no IP dos dispositivos conectados. Quem assina precisa acessar a sua conta em algum aparelho ligado ao Wi-Fi de casa e assistir a algum vídeo. Para quem precisa de deslocar, é necessário conectar o aparelho móvel na rede doméstica para que o sistema não considere o dispositivo como de fora da residência.
Em abril do ano passado, a Netflix informou uma perda de 200 mil assinantes entre janeiro e março. Segundo a Bloomberg, em balanços trimestrais, foi a primeira vez que a empresa registrou resultado negativo nesse recorte desde 2011.
Na época, a Netflix apontou que tem perdido oportunidades de elevar o número de pagantes por conta de senhas compartilhadas. A empresa estima que 100 milhões de usuários desfrutam de senhas compartilhadas em todo o mundo.
Leia também | Tudum Netflix: adquira seu ingresso gratuito agora
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.