INSUMOS ALIMENTARES

Ceará Sem Fome: abertas inscrições para entidades gerenciadoras de cozinhas sociais

No último dia 31 de março, foi publicado o decreto que regulamenta o Cartão Ceará Sem Fome no Diário Oficial do Estado

Compartilhe:
26 de maio de 2023
Glauber Sousa

As inscrições para entidades que desejam concorrer no edital de seleção das Unidades Gerenciadoras (UGs) das cozinhas sociais do Programa Ceará Sem Fome foram abertas nesta sexta-feira (26) e seguem disponíveis até 9 de junho, de acordo com a Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA).

Ceará Sem Fome: abertas inscrições para entidades gerenciadoras de cozinhas sociais
Foto: Governo do Ceará

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<

Lançado pela pasta estadual, o edital visa selecionar entidades privadas sem fins lucrativos “visando a celebração de parcerias para o gerenciamento de Unidades Sociais Produtoras de Refeições (USPRs) no âmbito do programa Ceará Sem Fome”. Ao todo, serão contratadas até 39 UGs, que ficarão responsáveis por credenciar, gerenciar e monitorar até 1.298 USPRs em todo o Ceará.

O link que direciona para o sistema e o manual de inscrições estão disponíveis AQUI

Leia mais

Cartão Ceará Sem Fome

No último dia 31 de março, foi publicado o decreto que regulamenta o Cartão Ceará Sem Fome no Diário Oficial do Estado. O programa tem a Secretaria da Proteção Social (SPS) como pasta executiva e visa o repasse mensal a famílias em situação de vulnerabilidade no valor de R$ 300. Atualmente, o benefício está em fase de licitação.

O credenciamento das USPRs será realizado pelas Unidades Gerenciadoras. Cada cozinha deve estar minimamente estruturada para a produção e distribuição do alimento pronto. Entre os requisitos para ser uma USPRs, o edital cita que a unidade deve possuir um fogão de no mínimo quatro bocas; uma geladeira com freezer que seja utilizada exclusivamente para o armazenamento de alimentos perecíveis; panelas, caldeirões, frigideiras, facas, colheres, espátulas, conchas, tábuas de corte em bom estado e suficientes para a produção de 100 refeições diárias; um espaço com boa circulação de ar, boa iluminação, abastecido de água corrente, de fácil limpeza e manutenção da higiene; e um bom espaço também para o armazenamento de gêneros alimentícios recebidos para a produção de refeições.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.