CRIME

Falsa médica suspeita de comprar diploma para atuar em cirurgias plásticas é presa em Fortaleza

Maria Eduarda Nunes de Oliveira, de 19 anos, foi capturada no momento em que tentava se registrar como médica no CREMEC

Compartilhe:
26 de maio de 2023
Igor Silveira

Investigação da Polícia Civil do Ceará culminou na prisão de uma falsa médica suspeita de comprar um diploma falso pela internet para atuar em cirurgias plásticas em Fortaleza. A prisão aconteceu na quinta-feira (25). Maria Eduarda Nunes de Oliveira, de 19 anos, foi capturada no momento em que tentava se registrar como médica no Conselho Regional de Medicina do Estado do Ceará (CREMEC).

Falsa médica suspeita de comprar diploma para atuar em cirurgias plásticas é presa em Fortaleza
Foto: Reprodução

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<

A captura ocorreu no bairro Joaquim Távora. O diploma falso e um aparelho celular foram apreendidos. Na tarde de quinta-feira (25), equipes do 27° Distrito Policial (DP) receberam uma denúncia sobre uma mulher que estaria tentando obter uma credencial no Cremec para atuar como médica. Apurações apontam que o diploma falso teria sido comprado pela internet, já que a unidade de ensino, do qual ela apresentou o documento, não oferece esse tipo de graduação. Diante disso, os policiais civis foram até o endereço indicado, onde a mulher foi localizada.

De posse do documento falso que, com base no que foi apurado, foi comprado pela internet por um valor aproximado de R$ 10 mil, a mulher foi levada à unidade da Polícia Civil. Na delegacia, ela, que confessou o crime e relatou que pretendia atuar em cirurgias plásticas, foi autuada em flagrante pelo crime de estelionato. As investigações acerca deste caso continuam, com foco em identificar outros envolvidos nos crimes de falsificação e venda de diplomas falsos pela internet.

Leia mais | Falso médico de Paraipaba é solto sem pagar fiança após audiência de custódia

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.