O crime ocorreu, por volta das 4h30min, no Complexo Ambiental e Gastronômico da Sabiaguaba, em Fortaleza. Segundo testemunhas, os suspeitos tentavam roubar a arma do vigilante. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) investiga o caso como um homicídio doloso.
A vítima, era um homem de 27 anos, morreu em uma via pública com disparos de arma de fogo. Além da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pela investigação, estiveram no local. Ainda segundo a SSPDS, as diligências seguem em andamento para capturar os envolvidos.
> > Siga o GCMAIS no Google Notícias < <
O Instituto Dragão do Mar (IDM) e a Associação dos Empresários Permissionários do Polo de Gastronomia da Sabiaguaba também se pronunciaram e lamentaram o falecimento do vigilante. Em nota, o IDM disse que “em busca do respeito à memória desse trabalhador da segurança e em amparo à família, buscarão se certificar de que a empresa terceirizada contratada para esse serviço e que era o empregadora do colaborador, esteja dando apoio psicológico, jurídico e financeiro à família”.
Ainda segundo o IDM, a abertura do Polo Gastronômico da Sabiaguaba, que integra o Complexo e é composto por 17 famílias nativas do bairro, foi decidido, em comum acordo com a Associação. A presidente da Associação, Luiza Sousa e Silva, informou que o local já foi aberto para o público “tendo em vista que as forças públicas de segurança já estiveram no local e o liberaram após os procedimentos padrões nesses casos”.
“Reiteramos que estamos nos disponibilizando a colaborar com a Polícia de todas as formas possíveis para que o caso seja solucionado o mais rapidamente possível”, finaliza a nota.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento.
As denúncias também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<