Ícone do site Portal GCMAIS

Ceará Credi abre inscrições para agente de microcrédito

Ceará Credi registra R$ 203 milhões em créditos para pequenos empreendedores em outubro

Foto: Divulgação

O Ceará Credi, programa de Microcrédito Produtivo do Governo do Estado, está com inscrições abertas para formação de cadastro reserva no cargo de agente de microcrédito nas regiões do Sertão de Sobral e Litoral Oeste. O processo seletivo será conduzido pelo Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) e os interessados podem se inscrever gratuitamente por meio do endereço eletrônico indicado.

As inscrições estarão disponíveis até a próxima quarta-feira (31) para os candidatos interessados na região do Litoral Oeste, e até o dia 1º de junho para os interessados na região do Sertão de Sobral. O processo seletivo contará com duas fases: análise curricular, que avaliará critérios como formação e experiência profissional, e avaliação das condições contratuais, que envolverá a verificação de documentos e avaliação de saúde ocupacional.

Para concorrer ao cargo de agente de microcrédito, os interessados devem possuir ensino médio completo e experiência profissional desejável em vendas externas, análise de crédito, cobrança e/ou microcrédito, além de disponibilidade para viagens.

Inscrições Ceará Credi

Podem se candidatar às oportunidades na região do Sertão de Sobral os residentes nos municípios de Alcântaras, Cariré, Coreaú, Forquilha, Frecheirinha, Graça, Groaíras, Massapê, Meruoca, Moraújo, Mucambo, Pacujá, Pires Ferreira, Reriutaba, Santana do Acaraú, Senador Sá, Sobral e Varjota.

Já para as vagas na região do Litoral Oeste, estão aptos a se inscrever os residentes nas cidades de Amontada, Apuiarés, General Sampaio, Irauçuba, Itapajé, Itapipoca, Miraíma, Pentecoste, Tejuçuoca, Tururu, Umirim e Uruburetama.

Publicidade

O Ceará Credi é um programa desenvolvido e operacionalizado pela Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), em parceria com o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), com o objetivo de disponibilizar crédito para o fortalecimento ou abertura de micro e pequenos negócios em todo o Estado. Até o momento, o programa já concedeu mais de R$ 127 milhões em crédito para mais de 51 mil microempreendedores cearenses.

Leia também | Motoristas autônomos têm 40% de desconto no Imposto de Renda

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Sair da versão mobile