A Polícia Civil do Ceará, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e do Departamento de Polícia Judiciária Especializada (DPJE), com apoio da Guarda Municipal de Pacajus, deflagrou, a operação “Quebrando a Banca” com objetivo de desarticular um grupo criminoso envolvido com esquema de fraudar provas de concurso público, na manhã de domingo (28).
Durante as ofensivas policiais, três homens de 24, 38 e 40 anos, foram presos em flagrante nos locais do concurso da Guarda Municipal da cidade de Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza. As informações são da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<
Com eles, foram apreendidos celulares, papéis com anotações de gabaritos, canetas e borrachas mágicas, uma quantia em dinheiro e veículos. Com as investigações em curso e com um concurso da Guarda Municipal de Pacajus em andamento, equipes policiais da Draco se deslocaram para os locais de provas onde lograram êxito na localização e prisão de suspeitos de fraudar as provas.
O certame oferece 48 vagas imediatas, além de 100 para cadastro reserva, com salário de R$ 1.500 para a carga horária de 40 horas semanais. O concurso teve concorrência de 238,46 candidatos por vaga.
Até o momento, três pessoas foram presas. Detalhes do trabalho policial serão divulgados nesta segunda-feira (29), às 11h, em coletiva de imprensa no auditório da sede da Polícia Civil, no Centro de Fortaleza.
Leia mais | Prefeitura de Fortaleza lança edital para concurso público da Guarda Municipal
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<