CONFUSÃO

Jornalistas são agredidos por seguranças de Nicolás Maduro

Agressão à repórter Delis Ortiz da TV Globo e outros profissionais aconteceu durante encontro no Palácio do Planalto. Governo Lula se pronunciou

Compartilhe:
30 de maio de 2023
Portal GCMAIS

Jornalistas foram agredidos por seguranças do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e por agentes a serviço do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República. O fato ocorreu na noite desta terça-feira (30), no Palácio do Itamaraty, após a reunião de presidentes da América do Sul, na sede do Ministério das Relações Exteriores, em Brasília.

Jornalistas são agredidos por seguranças de Nicolás Maduro
Foto: Reprodução

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Enquanto Nicolás Maduro concedia entrevista, seguranças tentavam impedir a aproximação de profissionais da imprensa. Na confusão, um segurança deu um soco no peito da repórter Delis Ortiz.

Em nota, a TV Globo afirmou que repudia o ato de violência contra os jornalistas, se solidariza com a repórter Delis Ortiz e aguarda as providências a serem tomadas pelo Palácio do Planalto para a punição dos responsáveis.

Jornalistas agredidos por seguranças de Nicolás Maduro

A Secretaria de Imprensa da Presidência da República também publicou uma nota em que “se solidariza com a jornalista Delis Ortiz e repudia toda e qualquer agressão contra jornalistas. Todas as medidas possíveis serão tomadas para que esse episódio jamais se repita”, disse o comunicado.

O Itamaraty lamentou o fato. “O Ministério das Relações Exteriores lamenta o incidente no qual houve agressão a profissionais de imprensa, ao final da Reunião de Presidentes da América do Sul. Providências serão tomadas para apurar responsabilidades”, disse a pasta em nota.

Leia também | Deputados do PL cassados no Ceará seguirão com mandato até julgamento do TSE; entenda

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.