Uma encomenda postal contendo skunk, conhecida como “supermaconha”, foi apreendida pela Polícia Federal (PF), na terça-feira (30). A atuação se desenvolveu em parceria com a Secretaria da Fazenda e Correios.
A apreensão estava inserida em uma caixa de som, em uma encomenda postal para destinatário em Fortaleza, sendo apreendidas durante fiscalização de rotina nos Correios. A ação teve a participação do cão detector de drogas “Kano”.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<
O cão, um pastor alemão de dois anos de idade, atua na Delegacia de Repressão a Entorpecentes da PF e apontou a existência de produto suspeito na encomenda despachada de Manaus para a capital cearense. Os exames preliminares realizados pelos policiais federais confirmaram a droga ocultada na encomenda postal.
A carga foi encaminhada para a Superintendência Regional da Polícia Federal. Não houve prisão. A PF investigará as circunstâncias do crime em Inquérito Policial.
Leia mais | Suspeito de tráfico de drogas é apreendido com maconha na periferia de Fortaleza
Laboratório de maconha é desativado pela Polícia Civil
No dia 23 de maio, trabalho coordenado por equipes da Polícia Civil do Ceará resultou na prisão em flagrante de um homem de 39 anos, suspeito de manter um laboratório de drogas em sua residência. A desativação do local ocorreu no bairro Sabiaguaba, em Fortaleza. Já a captura do suspeito ocorreu no bairro Centro. Na ocasião, várias plantas e mudas de maconha, fertilizantes, sementes, além de carregador de pistola e munições foram apreendidas pelos investigadores.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<