Um dos maiores eventos da moda autoral da América Latina, o Festival Dragão Fashion Brasil acontece até sábado (3), em Fortaleza. O festival começou na quinta-feira (31) e segue com a programação de desfiles e também uma nova roupagem que valoriza a música e a diversidade. Um lugar onde a criatividade aflora. Local que é possível ousar de inúmeras maneiras, na roupa e no cabelo.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<
E a ideia da 24ª edição traz justamente o lema “Em Movimento”. O DFB acontece no Centro de Eventos do Ceará, na capital cearense e terá uma nova roupagem, mais ligada à cena musical com desfiles, mostras culturais, exposições mostra gastronômica e talkshows.
“A gente entrou com muita música e com espaços diferenciados. A gente tem quatro bares, reunimos 20 bandas. São tantas atrações”, destacou Cláudio Silveira, criador do Dragão Fashion Brasil. O evento divulga a imagem do Ceará para o restante do país e movimenta a economia do estado.
“O festival impulsiona nossa economia criativa, nossa moda, traz os nossos talentos e dando luz para eles em todo o plano nacional e internacional. Então aqui é um momento de cultura, de reforçar também as nossas raízes e para gente é motivo de muito orgulho poder ser parceiro desse evento”, pontuou a vice-governadora Jade Romero.
A costureira de fantasias Silvania Rodrigues marcou presença no evento. “Eu tô fazendo costuras de fantasias e estou buscando inspirações e me especializando na área. Aqui tem vários estilos e muita coisa diversificada”, disse a jovem.
Mais detalhes na reportagem
https://www.youtube.com/watch?v=GLZPaHvXpCs
Para apresentar os desfiles do line-up, foram montadas duas salas, com passarelas de 25 metros de largura cada e diferentes possibilidades de disposição de plateia. Já no segmento de empreendedorismo, o Festival resgatou o Mercado Criativo DFB, reunindo mostra gastronômica e micro e pequenos empreendedores com foco em moda e design.
Leia mais | Confira programação completa do DFB aqui no LINK
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<