Ícone do site Portal GCMAIS

Polícia do Ceará apreende carga de mais de mil carteiras de cigarro em ônibus interestadual

Polícia do Ceará apreende carga de mais de mil carteiras de cigarro em ônibus interestadual

Foto: Divulgação/SSPDS

A Polícia Militar do Ceará apreendeu mais de mil carteiras de cigarro na cidade de Camocim, na noite de quinta-feira (1º). A apreensão foi realizada durante uma abordagem a um ônibus interestadual.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<

A corporação realizou a abordagem após obter informações de uma carga sem nota fiscal que estaria sendo transportada em um ônibus de transporte que transitava por uma rodovia da região. De posse das informações, os policiais militares interceptaram o veículo e obtiveram a informação de que o material seria transportado de Fortaleza ao município de Parnaíba, no estado do Piauí.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, a carga encontrada no ônibus totalizou 1070 carteiras de cigarro, além de 12 caixas de pastilha e 12 caixas de chiclete. Diante dos fatos, o material e a proprietária do ônibus foram encaminhados à Delegacia Regional de Camocim, onde o caso foi registrado. As investigações seguirão a cargo da Polícia Federal.

Leia mais | Empresário é preso enquanto recebia carga de cigarros eletrônicos em Fortaleza

Publicidade

No dia 31 de maio, a Polícia Federal deflagrou a operação policial 2.2x, com o objetivo de combater o contrabando de cigarros eletrônicos no Ceará. 13 mandados de busca e apreensão expedidos pela 12ª Vara da Justiça Federal foram cumpridos em Fortaleza e Juazeiro do Norte, no Cariri.

A investigação da corporação identificou publicidade e negociações de cigarros eletrônicos em perfis de redes sociais, com entregas em domicílio/delivery, bem como em lojas de comércio de rua e mercados. “A operação 2.2x objetiva identificar os responsáveis pela publicidade, guarda e comercialização de cigarros eletrônicos no Ceará e apreender os produtos ilícitos”, destacou a PF.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

 

Sair da versão mobile