O Senado dos Estados Unidos (EUA) aprovou, na quinta-feira (1º), um projeto de lei que suspende o limite da dívida interna até 1º de janeiro de 2025, em uma corrida contra o tempo para evitar o primeiro “calote” histórico do país. Além de abordar a suspensão do limite da dívida, o projeto de lei também estabelece restrições aos gastos não relacionados à defesa, aumenta os requisitos de trabalho para beneficiários de programas de auxílio alimentar e recupera alguns fundos de alívio da pandemia de Coronavírus, entre outras disposições políticas.
A medida emergencial foi aprovada na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (31), com 314 votos a favor e 117 contra. O projeto de lei agora será enviado ao presidente Joe Biden para ser sancionado. A suspensão do limite da dívida interna evita a possibilidade de inadimplência até depois da eleição presidencial.
O líder da maioria no Senado, Chuck Schumer, declarou que a medida pretende evitar um calote histórico no país.
Conforme a mídia internacional, Biden esteve diretamente envolvido nas negociações do projeto de lei com o presidente da Câmara, Kevin McCarthy.
Leia mais | MP do Bolsa Família é aprovada na Câmara dos Deputados
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<