Ícone do site Portal GCMAIS

Senado dos EUA aprova projeto de lei para suspender limite da dívida do país até 2025

Senado dos EUA aprova projeto de lei para suspender limite da dívida do país até 2025

Foto: Reprodução/ R7

O Senado dos Estados Unidos (EUA) aprovou, na quinta-feira (1º), um projeto de lei que suspende o limite da dívida interna até 1º de janeiro de 2025, em uma corrida contra o tempo para evitar o primeiro “calote” histórico do país. Além de abordar a suspensão do limite da dívida, o projeto de lei também estabelece restrições aos gastos não relacionados à defesa, aumenta os requisitos de trabalho para beneficiários de programas de auxílio alimentar e recupera alguns fundos de alívio da pandemia de Coronavírus, entre outras disposições políticas.

A medida emergencial foi aprovada na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (31), com 314 votos a favor e 117 contra. O projeto de lei agora será enviado ao presidente Joe Biden para ser sancionado. A suspensão do limite da dívida interna evita a possibilidade de inadimplência até depois da eleição presidencial.

O líder da maioria no Senado, Chuck Schumer, declarou que a medida pretende evitar um calote histórico no país.

Conforme a mídia internacional, Biden esteve diretamente envolvido nas negociações do projeto de lei com o presidente da Câmara, Kevin McCarthy.

Leia mais | MP do Bolsa Família é aprovada na Câmara dos Deputados

Publicidade

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile