Ícone do site Portal GCMAIS

Polícia captura oitavo suspeito de participação na morte de torcedor do Ceará

Polícia localiza, em Tauá, adolescente que desapareceu em Guaraciaba do Norte

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) capturou, nesta segunda-feira (5), um homem de 21 anos, investigado por participação na morte de um torcedor do Ceará, ocorrida em março deste ano, no bairro Serrinha, em Fortaleza. Com a prisão realizada no bairro Mondubim, sobe para oito pessoas capturadas nesta investigação.

O indivíduo, identificado como Lucas do Espírito Santos Costa, era parte de um grupo de torcedores que agrediu um homem de 29 anos, torcedor do time adversário, utilizando um objeto contundente em uma via pública. A vítima não resistiu aos ferimentos.

Com base nas informações obtidas ao longo da investigação, a 5ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da PC-CE solicitou um mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio qualificado. O pedido foi deferido pelo Judiciário e cumprido pela PC-CE.

Com a captura de Lucas, oito pessoas, ao todo, foram capturadas por participação na morte do torcedor. Além dele, sete pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido.

O crime

Na ocasião, a vítima, um homem de 29 anos, foi morta por golpes de objeto contundente em uma via pública, durante um confronto entre torcedores de clubes de futebol rivais, no dia 18 de março. O caso foi registrado no bairro Serrinha. No dia seguinte ao crime, diligências realizadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com o apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP), resultaram nas prisões de dois suspeitos de participarem do homicídio. As prisões foram realizadas, no bairro Bom Jardim, em Fortaleza, e no município de Maracanaú. Uma arma de fogo também foi apreendida

Publicidade

Leia mais | Adolescente é apreendido suspeito de participação na morte de menina de 5 anos em Fortaleza

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Sair da versão mobile