Um homem suspeito de integrar um grupo criminoso responsável por crimes no município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, foi preso durante trabalho integrado das Polícias Civil e Militar. A ofensiva contou com o auxílio de informações da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Jefferson Luan Oliveira Saraiva, de 31 anos, foi capturado por força de mandados de prisão preventiva, na sexta-feira (2).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<
De acordo com apuração da Delegacia Metropolitana de Caucaia, o suspeito, conhecido como “Luan Ferrugem”, já possui extensa ficha criminal por crimes de homicídio, integrar organização criminosa, tráfico de drogas, roubo, dano, posse de drogas e crime contra a administração pública. Investigações apontam que o homem é chefe de um grupo criminoso responsável por crimes registrados no bairro Marechal Rondon, onde o suspeito foi localizado e preso.
Contra ele, dois mandados de prisão temporária e um mandado preventivo pelos crimes de integrar organização criminosa, homicídio e tráfico de drogas foram cumpridos. A ação contou com apoio ainda de equipes do Departamento de Polícia Judiciária da Região Metropolitana da PC-CE, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar do Ceará e do 12° Batalhão da PMCE. Jefferson Luan foi colocado à disposição da Justiça.
Leia mais | Adolescente é apreendido suspeito de participação na morte de menina de 5 anos em Fortaleza
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<