Ícone do site Portal GCMAIS

Beneficiários do Bolsa Família terão acesso gratuito a medicamentos em nova versão do Farmácia Popular

Farmácia Popular amplia lista de medicamentos gratuitos a partir desta quarta-feira (10); confira

Foto: Divulgação

O Governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) informou que os beneficiários do programa Bolsa Família terão acesso gratuito a 40 medicamentos disponíveis na lista atual do Farmácia Popular. A ampliação deve beneficiar 55 milhões de brasileiros.

Atualmente, o programa oferece 22 medicamentos gratuitos para tratamento de diabetes, asma e hipertensão. Outra parte das medicações é concedida com um desconto de 90% em relação ao preço tabelado.

“A saúde da mulher terá prioridade. Essa população terá acesso gratuito aos medicamentos indicados para o tratamento de osteoporose e contraceptivos. São produtos que eram oferecidos pelo Farmácia Popular com preços mais baixos (50% de desconto) e que agora passam a integrar o rol de gratuidade, junto com tratamentos para hipertensão, diabetes e asma. Mais de 5 milhões de mulheres que antes pagavam a metade do valor devem ser beneficiadas com a retirada dos produtos de graça”, informou o Governo Federal.

Confira mais detalhes AQUI

Lista de medicamentos gratuitos

Publicidade

– quatro anticoncepcionais;
– dois tipos de tratamento para Doença de Parkinson;
– três apresentações da sinvastatina, usada no controle do colesterol;
– três alternativas para controle da rinite; e
– fraldas geriátricas.

Nesta quarta-feira (7), o presidente Lula lançou a nova versão do programa Farmácia Popular, em Recife (PE). “O Farmácia Popular fez com que milhões de pessoas saíssem de suas consultas médicas sabendo que poderiam comprar o medicamento prescrito. Hoje (quarta-feira) em Recife tenho a alegria de relançar esse programa tão importante para a saúde do povo e que sofreu com falta de investimentos nos últimos anos”, postou o presidente.

O Programa Farmácia Popular do Brasil (PFPB) é um programa do Governo Federal que visa complementar a disponibilização de medicamentos utilizados na Atenção Primária à Saúde (APS), por meio de parceria com farmácias e drogarias da rede privada. Dessa forma, além das Unidades Básicas de Saúde e/ou farmácias municipais, o cidadão poderá obter medicamentos nas farmácias e drogarias credenciadas ao PFPB.

Leia mais | Caucaia oferece remédios gratuitos em farmácias particulares; saiba como ter acesso

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile