Ícone do site Portal GCMAIS

Aeroporto de Fortaleza é o primeiro do Nordeste com mais voos programados para as férias de julho

Aeroporto de Fortaleza é o primeiro do Nordeste com mais voos programados para as férias de julho

Foto: Governo do Ceará

O Aeroporto de Fortaleza é o primeiro do Nordeste com mais voos programados para as férias de julho deste ano, de acordo com a Latam. O equipamento da capital cearense figura entre os três mais procurados no Brasil. A companhia elencou os destinos brasileiros mais buscados pelos passageiros para o período e Fortaleza ficou atrás apenas de Porto Alegre e Rio de Janeiro.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Ao todo, estão programados quase sete mil voos de/para as localidades do ranking, em 37 rotas domésticas e internacionais que devem transportar cerca de 900 mil passageiros. Em relação a junho de 2023, a companhia informa que irá operar 156 voos extras de/para estas cidades.

Na avaliação da secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque, o posicionamento do principal terminal aéreo do estado no ranking comprova a importância do hub cearense para o país. “Além do potencial com bons atrativos, para se tornar competitivo um destino turístico tem que contar com um excelente aeroporto e uma malha aérea capaz de atender a demanda dos turistas. E essa notícia comprova que o Ceará atende bem isso, por isso é um dos locais mais buscados em feriados e períodos que as pessoas mais gostam de turistar”, disse.

Entre os destinos internacionais, Santiago, Buenos Aires e Miami são os mais buscados em julho. Para transportar cerca de 200 mil passageiros, a Latam programou mais de mil voos do Brasil para essas localidades.

Publicidade

Durante o período, a companhia vai ofertar 10 rotas internacionais. Entre os destinos de origem, a Latam selecionou o Aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza, além dos terminais de Guarulhos, Galeão, Curitiba e Porto Alegre. Esses três terminais irão operar 187 voos extras de/para estas cidades.

Leia mais | Obra do VLT do Aeroporto de Fortaleza fica mais cara e é prorrogada em um ano

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile