Dois suspeitos de exploração sexual contra duas adolescentes foram presos no Ceará nessa quarta-feira (7): tratam-se da mãe e do padrasto das jovens, de 13 e 14 anos. As vítimas são filhas da mulher que, segundo a Polícia Civil, cometia os crimes em troca de favorecimento financeiro. As prisões ocorreram nos municípios de Ocara e Horizonte.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A Polícia ainda obteve informações de outras práticas como importunação sexual praticada pelo padrasto das vítimas, além de abusos psicológicos cometidos pelos dois suspeitos. A mãe das vítimas foi presa no município de Ocara, e o padrasto em Horizonte. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão contra os suspeitos, que tiveram seus celulares apreendidos.
Mãe e padrasto presos por exploração sexual
Os suspeitos foram colocados à disposição do Poder Judiciário. Já as adolescentes foram encaminhadas a um abrigo, onde são acompanhadas pelo Conselho Tutelar. A Delegacia Municipal de Aracoiaba é a unidade da Polícia Civil que segue à frente das investigações. Os nomes dos suspeitos não serão divulgados.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 3337-5690, telefone da Delegacia Municipal de Aracoiaba. O sigilo e o anonimato são garantidos.
As informações também podem ser encaminhadas para o telefone 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
Leia também | Roubos em Fortaleza caem 7,9% em 2023