Ícone do site Portal GCMAIS

Festa de Santo Antônio: casamento coletivo reúne 15 casais em Barbalha

Festa de Santo Antônio: casamento coletivo é realizado em Barbalha

Foto: Prefeitura de Barbalha

O tradicional casamento coletivo das 15 noivas de Santo Antônio animou Barbalha, no Cariri, no domingo (11). A iniciativa, que mescla aspectos sociais, culturais e religiosos, foi realizada na Igreja Matriz e faz parte do calendário oficial da Festa de Santo Antônio de Barbalha desde 2016.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

‌O cortejo das noivas saiu do Complexo Mais Infância, localizado no bairro Santo Antônio, no período da tarde, até a Igreja Matriz. Os casais foram conduzidos em carros antigos, ao som das tradicionais bandas cabaçais, reisados e bandas de música, percorrendo o Centro Histórico da cidade.

Os 15 casais foram definidos por meio de um edital. Um dos principais critérios de seleção foi comprovar que o casal possui uma situação econômica que os impedisse de realizar um casamento oficial. Após a seleção, os casais passaram por reuniões, ensaios fotográficos, provas de roupas e uma cerimônia civil obrigatória, antes do casamento religioso.

De acordo com a Prefeitura de Barbalha, após a cerimônia, foi realizada uma recepção comemorativa na qual os 15 bolos de casamento foram cortados pelos noivos e compartilhados com a população em geral.

Publicidade

Leia mais | Junho: saiba detalhes das festas de Santo Antônio, São João e São Pedro

Santo Antônio, São João e São Pedro

Santo Antônio nasceu em Lisboa (Portugal), em 1195, e faleceu em Pádua (Itália), no dia 13 de junho de 1231. É chamado do Santo dos Pobres e também muito procurado como santo casamenteiro.

São João Batista foi o único profeta a anunciar a chegada do Messias. Ele é o único dos santos que tem o dia do nascimento e o dia da morte celebrados.

São Pedro foi o primeiro a professar a fé no Cristo, quando disse: ‘Eu sei que tu és o Messias, o filho do Deus vivo’ (Mt 16,16).

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Sair da versão mobile