Uma mulher teve 80% do corpo queimado no Monte Castelo, em Fortaleza, na segunda-feira (12). O crime foi registrado em frente ao polo de lazer do bairro e teria sido praticado pelo ex-companheiro da vítima.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A vítima sofreu a tentativa de feminicídio dentro de um carro. Para tentar escapar, a mulher abriu a porta do veículo e com as chamas pelo corpo, ela gritou pedindo socorro pro cerca de 300 metros nas ruas do bairro.
A vítima, de aproximadamente 26 anos de idade, teve 80% do corpo queimado. A identidade dela não foi revelada. O suspeito é ex-marido da mulher. Uma medida protetiva já tinha sido acionada contra o homem.
Pessoas que passavam pelo local da violência prestaram socorro. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que a Polícia Militar do Ceará prendeu em flagrante um homem de 34 anos, por tentativa de feminicídio, na segunda-feira.
A captura aconteceu no bairro Ellery. O crime aconteceu após uma discussão com a ex-companheira. A vítima foi socorrida com ferimentos no corpo. O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza, unidade especializada da Polícia Civil do Ceará, onde foi autuado pelo crime. Diligências e oitivas seguem em andamento.
Mais detalhes na reportagem:
Leia mais | Suspeito de tentativa de feminicídio e violência doméstica é preso em Sobral
Lei do Feminicídio
A Lei 13.104, de 9 de março de 2015, conhecida como Lei do Feminicídio, tipifica o assassinato de mulheres em situação de violência doméstica e familiar ou em razão do menosprezo ou discriminação. A lei alterou o Código Penal para prever o feminicídio como circunstância qualificadora do crime de homicídio, além de incluí-lo no rol dos crimes hediondos.
No Ceará, os dez dias de 2023 foram marcados pelos assassinatos de nove mulheres no Ceará.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<