O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará resgatou um cachorro que estava preso em um bueiro. A ação ocorreu na segunda-feira (12), no bairro Itaperi, em Fortaleza.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A 4ª Companhia do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros foi acionada por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) para atender a ocorrência em Fortaleza após populares indicarem que o cachorro havia caído em um bueiro e estava preso há cerca de seis horas.
De imediato, os bombeiros militares seguiram até o local, de acordo com a corporação. Para efetuar o resgate, foi utilizado um motor abrasivo para cortar a viga de concreto e aço do bueiro. A corporação conseguiu retirar o animal ileso e o entregou ao tutor.
Neste ano, o Corpo de Bombeiros efetuou o resgate de 4.991 animais, entre janeiro e maio deste ano. Os resgates registrados, até o momento, representam um aumento de 13% em comparação ao mesmo período de 2022, quando 4.421 animais foram resgatados.
Leia mais | Cadela e filhotes abandonados em Milagres são resgatados por policiais militares
Seis mil animais resgatados no Ceará
O Corpo de Bombeiros do Ceará resgatou 6.252 animais em todo o território estadual em 2021. Entre as espécies estão cobras, cavalos, jacarés, gatos-mouriscos, gambás, raposas, entre outros.
O balanço de 2021 é superior aos anos de 2019 e 2020, quando a corporação resgatou 3.919 e 5.217 animais, respectivamente. Além das espécies citadas, ainda foram socorridos animais como bacurau, bezerro, carcará, cassaco, coruja, égua, garrote, iguana, gato do mato, gavião, guaxinim, jacaré, jacaré-de-papo-amarelo, jacaretinga, jaguatirica, macaco-prego, pardela-de-barrete, porco-espinho, sagui, tamanduá-mirim e até vaca.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<