Ícone do site Portal GCMAIS

Com ajuda do cão Saymon, Receita detecta 12,5 kg de “supermaconha” em encomendas no Aeroporto de Fortaleza

Com ajuda do cão Saymon, Receita detecta 12,5 kg de skunk em encomendas no Aeroporto de Fortaleza

Foto: Divulgação

A Receita Federal, por meio da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho, detectou três encomendas postais contendo 12,5kg de skank (supermaconha), em fiscalização realizada no Terminal de Cargas do Aeroporto de Fortaleza, na manhã desta quarta-feira (14). As encomendas vinham de Florianópolis e São José, em Santa Catarina, e tinha como destino as cidades de Guaraciaba do Norte e Ipu, no interior do Ceará.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A detecção das encomendas foi realizada pelo agente canino Saymon, pastor belga integrante da equipe de cães de faro da Receita Federal no Ceará.

Logo após a apreensão, a Receita Federal encaminhou as encomendas às autoridades policiais para adoção dos procedimentos cabíveis. “A atividade da Receita Federal na área aduaneira é fundamental para a proteção da sociedade, evitando que o tráfico de drogas corroa e destrua nossas famílias”, destaca a corporação.

Leia mais | Homem é preso com quase 10 kg de maconha em Iguatu

Publicidade

Em maio, a Receita Federal em Fortaleza apreendeu cinco quilos de skunk no Centro de Distribuição dos Correios em Fortaleza. A Divisão de Vigilância e Repressão localizou, com o auxílio dos agente canino Scooter, uma encomenda enviada de Florianópolis (SC) para Viçosa (CE) contendo cinco quilos de skunk.

O valor total aproximado dos entorpecentes era de R$ 150 mil. O pacote foi encaminhado para as autoridades policiais para providências. A Receita Federal destacou que atua “no combate aos ilícitos para desarticulação do crime organizado”.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile