Iniciativa prevê o uso de energia sustentável para a economia de recursos no setor público
Escolas de Fortaleza receberão energia limpa ainda em 2023, anuncia Sarto
Fortaleza terá produção de energia limpa para abastecer escolas e creches municipais ainda em 2023. A informação foi compartilhada pelo prefeito da capital, José Sarto (PDT), na noite desta quarta-feira (14). Segundo o gestor, um edital de concorrência pública internacional foi lançado para implantar e manter projetos de eficiência energética nas unidades de ensino da cidade.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
“Através de parceria público-privada, com vigência de 25 anos, esperamos economizar 19,8% do consumo, o que equivale a R$ 38,4 milhões de reais no período do contrato. Com a iniciativa, estamos promovendo a sustentabilidade e cuidando do meio ambiente, o que permitirá também melhor eficiência nos investimentos públicos”, publicou Sarto nas redes sociais.
Fortaleza terá, ainda em 2023, produção de energia limpa para abastecer escolas e creches municipais. Lançamos, nesta semana, edital de concorrência pública internacional com o objetivo de implantar e manter projetos de eficiência energética nas nossas unidades de ensino.
— Sarto (@sartoprefeito12) June 14, 2023
Energia limpa nas escolas de Fortaleza
A Secretaria Municipal da Educação possui, atualmente, grande parte das unidades consumidoras conectadas em baixa tensão e faturadas na modalidade de consumo B, gerando um consumo médio de 13,5 GWh por ano. O suprimento dessa quantidade de energia será por meio da geração distribuída e da eficiência energética, com vantagens econômicas e ambientais.
Entre os resultados e benefícios esperados estão a economia de custo relacionado ao consumo de energia elétrica, a contribuição para a preservação do meio ambiente, a gestão e monitoramento do consumo de energia dos equipamentos vinculados à SME, a proteção contra o aumento tarifário, a conscientização sobre a importância em evitar o desperdício energético, o investimento em grandes infraestruturas com financiamento em longo prazo, sem comprometer os recursos públicos.
Leia também | Após chegar ao Ceará, fóssil Ubirajara jubatus ficará exposto em museu no Cariri
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.