Três funcionários terceirizados da Enel Distribuição Ceará foram sequestrados, espancados e um deles teve o corpo carbonizado em Tianguá, a 310 km de Fortaleza, na madrugada desta quarta-feira (14). Segundo relatos dos sobreviventes, eles estavam na cidade a trabalho quando ocorreu o terrível crime.
A vítima foi identificada como Antônio Carlos Rodrigues de Lima, que era funcionário de uma empresa terceirizada pela Enel Ceará. Ele estava na cidade a trabalho juntamente com outros dois colegas de empresa, que relataram terem sido amarrados e agredidos pelos mesmos indivíduos responsáveis pela morte de Antônio.
O sequestro ocorreu no bairro Santo Antônio, em Tianguá, e terminou em uma sessão de tortura, disparos de arma de fogo e incêndio na zona rural, mais precisamente na localidade de Jaburu 1. A Polícia Militar foi acionada por volta das 2h desta quarta-feira (14) e encontrou o veículo por volta das 4h30, com o corpo carbonizado em seu interior. A área foi isolada e a perícia forense recolheu os restos mortais para exames cadavéricos no núcleo em Sobral.
Segundo informações da polícia, a residência onde os funcionários estavam foi invadida por criminosos encapuzados e ainda não identificados. Os agressores amarraram e agrediram os trabalhadores da empresa de energia. Um deles foi levado para dentro do próprio veículo e faleceu após o incêndio criminoso provocado pelo grupo.
O veículo incendiado, com o corpo da vítima carbonizado, foi encontrado próximo ao Açude Jaburu, em Tianguá. A Delegacia Regional de Tianguá já iniciou as investigações para esclarecer o caso e identificar os responsáveis pelo sequestro e assassinato.
Em nota, a Enel Distribuição Ceará lamentou o ocorrido com os colaboradores parceiros em Tianguá e repudiou os atos de violência.
“A Enel Distribuição Ceará lamenta a ação ocorrida na madrugada de hoje (14) com colaboradores parceiros na cidade de Tianguá. A empresa esclarece que enviou equipes ao local e que vai acompanhar as investigações, que ficarão a cargo dos órgãos de segurança”, informou a empresa.
Leia mais | PF deflagra operação que investiga furtos em terminais da Caixa
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<