Um homem de 18 anos suspeito de desacatar, oferecer resistência e desobediência contra policiais civis e militares foi preso em ação conjunta no município de Trairi, no interior do Ceará. O caso foi registrado na noite de segunda-feira (12).
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) patrulhava na localidade de Mundaú, quando avistaram um indivíduo em atitude suspeita conduzindo uma bicicleta. Após abordagem, o suspeito ignorou a voz de parada dada pela composição. Nesse momento, ele tentou fugir, mas foi capturado. Durante a busca pessoal, o homem lesionou um dos agentes e agrediu verbalmente a equipe.
Uma equipe da Polícia Civil, que fazia diligências pela região, foi acionada para dar apoio à composição. O suspeito, identificado como Luís Felipe da Silva Lima, foi conduzido para a Delegacia Municipal de Paracuru, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de resistência, desobediência e desacato. Quando adolescente, o indivíduo respondia por ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo. Ele está à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (85) 3344-1333, da Delegacia Municipal de Paracuru.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Leia mais | Homem é preso após ameaçar e desacatar policiais militares
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<