A família do missionário cearense morto no Quênia aguarda resultado de exame de DNA para liberação do corpo do religioso ao Brasil. O corpo do pastor Francisco Antônio Chagas Barbosa, encontrado no país africano no último fim de semana, será velado em Varjota, no interior do Ceará, de acordo com informações de familiares.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A morte foi confirmada pela Missão Cristã Mundial no dia 10 de junho. Francisco Antônio Chagas Barbosa nasceu em Varjota, no interior do Ceará, e morava no país africano com a esposa e uma filha.
O corpo do missionário foi encontrado em um carro carbonizado em Nairóbi, no Quênia. O religioso foi executado a tiros e teve o veículo incendiado.
De acordo com informações da Missão Cristã Mundial, Francisco desapareceu no dia 7 de junho. O religioso teria saído para fazer compras em um supermercado e sumiu. “O carro foi visto sendo dirigido em alta velocidade, aparentemente, por um grupo de jovens quenianos”, informou a organização religiosa.
“Ele deixa um legado impar em missões. Seu trabalho alcançou crianças, viúvas, povos que lutavam contra a fome e a sede. São incontáveis as sementes deixadas, bíblias distribuídas e vidas que foram salvas pelo Senhor por conta de sua dedicação à obra”, escreveu a companheira de Francisco em publicação nas redes sociais.
As circunstâncias da morte do cearense ainda devem ser investigadas. Até agora, não há informações sobre os motivos que levaram à morte do brasileiro.
Leia também | Missionário cearense é encontrado morto em carro carbonizado no Quênia