Condutas dos investigados podem configurar o cometimento, em tese, dos crimes de organização criminosa, falsidade e estelionato previdenciário
PF deflagra nova fase de operação contra fraudes no INSS
A Polícia Federal deflagrou a Operação NOVO Oriente 327, na manhã desta quinta-feira (15), com o “objetivo de instruir inquérito policial que apura suposta organização criminosa que atuava instalando equipamentos eletrônicos em computadores de Previdência Social, para a captura de senha de servidores do INSS (fraudes)”. Os fraudadores atuavam criminosamente para a reativação de benefícios previdenciários inativos, liberação e contratação de empréstimos consignados, aponta investigação.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A corporação atua em conjunto com o Núcleo Regional de Inteligência Previdenciária- NUINP/CE, da Coordenação de Inteligência Previdenciária – COINP, do Ministério da Previdência Social. O aprofundamento da investigação apontou indícios de que dois integrantes da suposta organização criminosa investigada são responsáveis por arregimentar uma estagiária do INSS e fornecer equipamentos para o esquema criminoso, com o fim de reativar benefícios previdenciários criminosamente. A dupla é alvo da operação Novo Oriente 327 e está foragida. A PF atua para prender os dois investigados.
As condutas dos investigados podem configurar o cometimento, em tese, dos crimes de organização criminosa, falsidade e estelionato previdenciário, com penas que podem chegar a 30 anos de prisão. As investigações continuam, com análise do material apreendido, visando a identificação dos demais membros da organização criminosa e individualização das condutas.
Leia mais | Suspeitos de captar senhas de servidores do INSS são alvos de operação da PF no Ceará
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.