Ícone do site Portal GCMAIS

Fábrica de calçados inaugurada em Irauçuba deve gerar mais de 400 empregos diretos

Fábrica de calçados inaugurada em Irauçuba deve gerar mais de 400 empregos diretos

Foto: Governo do Ceará

Uma fábrica de calçados, vinculada a Brazilian Shoes Company (BSC), foi inaugurada no município de Irauçuba e deve gerar mais de 400 empregos diretos. O lançamento foi nessa quinta-feira (15) em solenidade que contou com a presença do governador do Ceará Elmano de Freitas. A empresa deve reforçar o setor industrial e a economia do estado.

Elmano de Freitas salientou os mais de 400 empregos que serão criados de forma direta em Irauçuba com a inauguração da fábrica. “Quando vi os primeiros funcionários começando a trabalhar na fábrica, enxerguei todas as famílias já beneficiadas com esses empregos e as famílias que também serão ajudadas no futuro. O povo de Irauçuba merece essa oportunidade e esse empreendimento. Faremos o que for possível para garantir cada vez mais empregos”, disse.

Também participaram do evento a prefeita da cidade, Patrícia Barreto; o secretário do Desenvolvimento Econômico, Salmito Filho; o deputado estadual Osmar Baquit; o proprietário da BSC, Elieleri Araujo; além de outras autoridades.

Patrícia Barreto comemorou a chegada da fábrica no município, destacando o desenvolvimento econômico da cidade. “O sentimento desta noite é de muita gratidão. É bastante importante poder contar com todo o apoio do Governo do Estado para o crescimento de Irauçuba. Sem essa parceria, pouco poderíamos fazer”, pontuou.

Salmito Filho lembrou que criar empregos é uma das prioridades do Governo do Ceará. “O governador Elmano nos passou que trazer empregos para o povo é um dos nossos principais objetivos. Tínhamos que criar mais oportunidades. Hoje é um dia de felicidade para o município, para a população. Todos estão de parabéns”, comentou.

Publicidade

Segundo dados da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), a indústria calçadista do Ceará exportou US$ 64,9 milhões no primeiro bimestre de 2023, um aumento de 10,3% em relação à igual período do ano passado.

Leia também | Lula sanciona Lei que libera crédito de R$ 7,3 bi para Piso da Enfermagem

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile