O presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifestou solidariedade com a população do Rio Grande do Sul afetada pelo ciclone extratropical que atingiu a região nesta quinta-feira (15). Nas redes sociais, Lula descreveu a situação como grave.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Conte com o apoio e a solidariedade do governo federal, governador @EduardoLeite_. Vamos trabalhar juntos. https://t.co/erRwtjRRjI
— Lula (@LulaOficial) June 16, 2023
Em seu perfil no Twitter, o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, disse que o governo federal atua neste momento em dois estados afetados pelas fortes chuvas: Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
“Também estamos em contato com os governadores Jorginho Mello e Eduardo Leite prestando todo o apoio necessário neste momento.”
Ciclone extratropical no Rio Grande do Sul
A passagem de um ciclone extratropical causou três mortes no Rio Grande do Sul e pelo menos 12 pessoas estão desaparecidas. O temporal atinge o estado desde a madrugada desta sexta-feira (16), causando estragos em diversos municípios.
Pelo menos 16 municípios no Rio Grande do Sul registraram alagamentos, incluindo Porto Alegre, Lindolfo Collor, Ivoti, Santo Antônio da Patrulha, Novo Hamburgo, Caraá, Três Forquilhas, Três Cachoeiras, Morrinhos do Sul, Capão do Canoa, Torres, São Leopoldo, Tramandaí, Maquiné, Caxias do Sul e Sapiranga. Estradas foram bloqueadas, voos cancelados e diversas regiões enfrentam falta de energia elétrica.
Leia também | Ciclone extratropical causa três mortes no Rio Grande do Sul; 12 pessoas estão desaparecidas
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<