Motorista identificado como Roberto Airton Ramos permanecerá detido e responderá pelo crime
Motorista que matou mulher atropelada em Fortaleza tem prisão preventiva decretada
O motorista responsável por atropelar e matar um casal em uma moto, resultando na morte da mulher, teve a prisão preventiva decretada nesta sexta-feira (16). O suspeito, identificado como Roberto Ayrton Bezerra Ramos, de 53 anos, supostamente colidiu o próprio carro contra a motocicleta que estavam as vítimas na última quinta-feira (15) no bairro Varjota, em Fortaleza. O caso aconteceu após uma discussão de trânsito, conforme testemunhas.
O suspeito compareceu à 17ª vara criminal para a audiência e a prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva, o que significa que ele permanecerá detido aguardando o pronunciamento da justiça em relação à morte de Hanna e às lesões causadas a Angelo Matheus.
A família das vítimas aguardava pela decisão, buscando que a justiça fosse feita e que o suspeito permanecesse preso. Conforme nota da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Roberto foi preso em flagrante e autuado por homicídio doloso.
Inicialmente, a situação era tratada como um acidente, mas quando as imagens, provas e testemunhas foram apresentadas na delegacia, a delegada autuou o motorista do veículo por homicídio doloso. Essa interpretação foi acatada tanto pelo Ministério Público quanto pela justiça, e a decisão foi proferida pela juíza Adriana da Cruz Dantas. Dessa forma, o motorista identificado como Roberto Airton Ramos permanecerá detido e responderá pelo crime.
Foi informado que um recurso será apresentado contra a decisão da justiça. No momento, o motorista encontra-se sob custódia na delegacia de capturas.
As vítimas
Ângelo Mateus, de 28 anos, acordou do coma nesta sexta-feira (16), no Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza. Segundo a família, ele segue com um quadro de saúde delicado.
Hanna Moreira dos Reis, 24, que estava na garupa, morreu na mesma hora. Segundo a família da vítima, ela era bombeira civil e estava a caminho de um treinamento que faria em um novo emprego. O velório da brigadista ocorrerá em Camocim, cidade natal da vítima.
Confira mais detalhes da prisão do motorista que matou mulher atropelada
Leia mais | Motorista joga carro contra moto após discussão de trânsito, mata uma mulher e deixa homem ferido
Mulher que morreu atropelada após discussão no trânsito trabalhava na Pinacoteca do Ceará
A mulher de 24 anos que morreu após discussão no trânsito em Fortaleza, identificada como Hanna Moreira dos Reis, era bombeiro civil e atuava como brigadista no Complexo Cultural Estação das Artes e, em especial, na Pinacoteca do Ceará desde a inauguração. O Instituto Mirante, responsável pela gerência dos locais, lamentou o falecimento da brigadista em nota.
“Com profunda tristeza, comunicamos o falecimento de Hanna Moreira dos Reis, brigadista que trabalhava no Complexo Cultural Estação das Artes e, em especial, na Pinacoteca do Ceará desde sua inauguração. Hannah era bombeira civil e tinha 24 anos. Ela foi vítima de violência de trânsito na manhã desta quinta-feira, 15. Manifestamos nossos sentimentos aos familiares, colegas de trabalho, amigas e amigos, todos que conviviam com Hanna. Que as boas memórias possam ser conforto nesse momento de tristeza e dor. O velório ocorrerá em Camocim, cidade natal de sua família. Mais informações em breve nessa postagem”, diz a nota.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.